Não é mentira! Gelo grelhado virou comida de rua na China

A iguaria extremamente controversa custa cerca de R$ 10 e recebe vários temperos

Não é mentira! Gelo grelhado virou comida de rua na China
Vendedor ambulante prepara cubos de gelo grelhados na China (Foto: Newsflare/Divulgação)

Já comeu “pastel de vento” ou sanduíche de “pão com pão”? Mas com certeza nunca ouviu falar da nova comida de rua que virou “moda” na China: gelo grelhado e temperado.

Essa “iguaria” que mais parece fake news pode ser encontrada nas ruas de Changsha, na província de Hunan, segundo o jornal americano New York Post. Inúmeros vídeos de vendedores ambulantes cozinhando cubos de gelo em grelhas podem ser vistos nas redes sociais.

As imagens mostram que, após o gelo ser devidamente grelhado, ele é salpicado com pimenta, cominho, cebolinha, coentro e outras guarnições. Em seguida, é servido ao cliente.

De acordo com o jornal americano, a novidade chinesa pode ser comprada por cerca de R$ 10 a porção.

Citado pelo New York Post, um engenheiro do Instituto de Pesquisa e Padronização Harbin, que elabora os regulamentos de certificação para marcas de alimentos em Heilongjiang, uma província no norte da China, diz que essa iguaria não é real.

“Não existem cubos de gelo grelhados. Isso é uma invenção de vendedor ambulante. Moro há muitos anos na província e nunca vi esse prato”, diz o engenheiro.

Ainda assim, como mostra o jornal americano, alguns acreditam que o gelo grelhado tenha surgido em 2021, em Harbin, cidade que hospeda o renomado festival de gelo da China.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍e de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS
📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

#TRENDSBR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *