Ibaneis reabre Via Estrutural após um ano em obras e libera trânsito

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), reabriu a Via Estrutural após obra de reforma que colocou concreto na pista

Fotografia colorida de grupo de políticos com laço de inauguração de obra nas mãos

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), inaugurou a nova pavimentação da Via Estrutural neste sábado (16/12). O trânsito foi liberado nos dois sentidos.

A estrada passou por reforma para colocação de pavimentação de concreto rígido na pista. A obra durou um ano e custou aproximadamente R$ 80 milhões.

Ibaneis reconheceu que a reforma da Via Estrutural impactou a população com longos engarrafamentos, mas afirmou que “os transtornos eram necessários para uma obra tão maravilhosa que marca um novo cenário para o Distrito Federal”.

Foto da Via Estrutural

“É uma obra que vai durar aí pelo menos 20 anos sem qualquer tipo de intervenção, beneficiando uma população muito grande de Vicente Pires, Taguatinga, Ceilândia, Sol Nascente, Pôr do Sol e Samambaia”, afirmou o governador.

De acordo com o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), Fauzi Nacfur Júnior, o concreto é mais vantajoso para os cofres públicos e para a população, porque exige menos manutenção e, consequentemente, menos intervenção no trânsito.Play Video

“Agora estamos com o projeto concluído e que valeu todo o transtorno desse período de obras, porque a nova pavimentação trará maior conforto para toda a população, visto que teremos 20 anos com manutenção mínima, o que evitará interdição do trânsito para tapar buraco, por exemplo”, afirmou.

Nos próximos dias, serão feitos os ajustes finais da via, como nivelamento das paradas de ônibus. Porém, essas pequenas intervenções não vão impactar o trânsito, segundo o presidente do DER-DF.

A Via Estrutural tem aproximadamente 13 quilômetros de extensão e liga o Plano Piloto a regiões administrativas como Ceilândia, Taguatinga, Águas Claras, Vicente Pires, Samambaia e Cidade Estrutural. A pista também chega a Águas Lindas de Goiás, na divisa com o estado vizinho. Diariamente, 95 mil motoristas passam pela rua.

Concreto na EPNB

Durante a inauguração da nova pavimentação da Via Estrutural, Ibaneis anunciou que a Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) será a próxima a receber concreto na pista.

Segundo o governador, o DER-DF já está fazendo o projeto de modernização da EPNB. “Vai ser a próxima obra de concreto que nós vamos fazer, ligando ali do Núcleo Bandeirante à Samambaia, passando por toda aquela região, para que a gente possa também ter uma obra de qualidade naquele local”, afirmou.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍e de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS
📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *