VÍDEOS: Caminhonete atravessa rodovia e bate de frente em ônibus no DF; uma pessoa morreu e 15 ficaram feridas

O motorista da caminhonete Valdivaldo Cândido da Costa, de 51 anos, morador do Gama morreu no local. Os feridos estavam no ônibus e não correm risco de vida

Momento em que o carro atravessa o canteiro e bate no ônibus na pista em sentido contrário

Um acidente entre uma caminhonete e um ônibus deixou uma pessoa morta e 15 feridas na manhã desta terça-feira (2), na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA) Sul – BR-450 – próximo ao Catetinho, no Distrito Federal. Uma câmera do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) flagrou o momento do acidente.

Outras câmeras, do próprio ônibus – da frente do veículo e do lado de dentro – também detalham a batida (veja vídeos mais abaixo). O motorista da caminhonete Valdivaldo Cândido da Costa, de 51 anos, morador do Gama morreu no local. Os feridos estavam no ônibus e não correm risco de vida.

No vídeo do DER é possível ver que o veículo atravessou três faixas da pista onde estava. Depois, em alta velocidade, passou por cima do canteiro, cruzou a pista exclusiva de ônibus no sentido contrário, atravessou mais duas pistas desviando de outros veículos e bateu de frente com o ônibus.

Veja outros ângulos da batida

Câmera frontal do ônibus registrou o momento do acidente.

TV Globo, teve acesso às câmeras do ônibus. Uma delas, localizada na parte frontal do veículo, registrou o momento exato da batida (veja vídeo acima).

Nas imagens é possível ver que a caminhonete veio na direção do ônibus e colidiu de frente com o veículo. Após a colisão, a imagem deixou de ser captada pela câmera.

No interior do ônibus, passageiros se assustaram com a colisão e saíram correndo.

As câmeras internas mostram que depois do acidente, o motorista se levantou da cadeira e ajudou os passageiros. As pessoas que estavam dentro do veículo saíram rapidamente para fora.

Entre os feridos, cinco foram levados para o Hospital de Santa Maria, outros seis para o Hospital de Base, e quatro foram atendidas no local.

O ônibus fazia o trajeto entre Pedregal, no Entorno do DF, e a Rodoviária do Plano Piloto, em Brasília. A empresa UTB, responsável pela linha, lamentou o acidente e disse que prestou o devido socorro aos passageiros (veja íntegra da nota abaixo).

Ainda não se sabe a causa do acidente. O caso é investigado pela 11º Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante).

O que diz a UTB

“A empresa UTB UNIÃO TRANSPORTE BRASILIA lamenta profundamente o acidente ocorrido, se solidariza com todas as vítimas.

Informa ainda que prestou o devido socorro aos passageiros e está adotando as medidas cabíveis para a apuração do caso.

Salienta-se que a empresa UTB UNIÃO TRANSPORTE BRASILIA atua no ramo do transporte de passageiros há décadas, sempre primando pela excelência, eficiência e qualidade na prestação de seus serviços.”

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍e de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS
📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *