ODemocrata

DF passa a contar com o Dia do Rock Brasiliense

O autor do projeto é o deputado Ricardo Vale (PT), que também propôs que em todo o mês de Março haja atividades para homenagear o estilo musical na capital e seja conhecido como Mês do Rock Brasiliense

O músico e produtor cultural Philippe de Seabra, vocalista da banda brasiliense Plebe Rude, declarou que a lei do deputado Ricardo Vale reconhece o maior ativo cultural de exportação da cidade

Foi publicada nesta segunda-feira (8) a Lei nº 7.386/2024, que estabelece o 27 de março como Dia do Rock Brasiliense. O autor do projeto é o deputado Ricardo Vale (PT), que também propôs que em todo o mês de Março haja atividades para homenagear o estilo musical na capital e seja conhecido como Mês do Rock Brasiliense.

Para o deputado, foi na década de 1980 que o rock brasiliense deixou uma marca na história do rock brasileiro. Ricardo destaca que a partir de “Concerto Cabeças” o DF começa a se destacar no cenário do rock nacional.

“Entre 1978 e 1980, ocorreu o famoso Concerto Cabeças, festival que gestou alguns dos maiores nomes da música da capital federal. O evento aconteceu, primeiramente na SQS 311, e depois no Parque da Cidade, com participação de algumas das principais bandas do rock brasiliense, como Legião Urbana, Plebe Rude, Capital Inicial e artistas como Cássia Eller, Renato Matos, e tantos outros que fizeram a história da arte na cidade.”

Para o parlamentar, foi a partir desse evento que a população brasiliense, principalmente os  jovens, passaram a se orgulhar da música que Brasília era capaz de produzir. A data escolhida é uma homenagem ao aniversário do cantor Renato Russo.

“A banda Legião Urbana compõe um capítulo único e fundamental na história do rock brasileiro. Renato Russo, compositor, letrista, poeta e cantor, era dotado de um talento inigualável, que conquistou fãs em todo o Brasil até os dias atuais. O nome dele é sinônimo de orgulho brasiliense e a coroação de Brasília como capital do rock se deve muito aos feitos da saudosa Legião Urbana. 

O músico e produtor cultural Philippe de Seabra, vocalista da banda brasiliense Plebe Rude, declarou que a lei reconhece o maior ativo cultural de exportação da cidade. “O reconhecimento é fundamental, pois o rock de Brasília é uma verdadeira extensão do turismo cívico. Além disso, é um passo definitivo para o futuro Memorial do Rock Brasileiro aqui na Capital do Rock”, acredita.

* Com informações da assessoria de imprensa do deputado Ricardo Vale
 

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍e de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS
📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

CLDF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *