Luziânia, Valparaíso de Goiás e Águas Lindas estão no top 10 do ranking da Juceg
Os três municípios do Entorno contam com o maior número de empresas abertas em janeiro de 2024, juntamente com outros em todo o estado, batendo recorde em referência aos últimos quatro anos
O município de Valparaíso de Goiás ocupa a quinta posição no ranking de cidades com maior número de empresas em funcionamento no estado de Goiás, de acordo com dados da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg). A cidade possui 24.642 negócios em atividade. Em sexto lugar, aparece Luziânia, com 24.265 empresas. Águas Lindas de Goiás está em sétimo lugar, com 22.023 empresas. Luziânia também se destaca por registrar o maior número de empreendimentos abertos apenas no mês de janeiro de 2024, com 56 novos registros.
Segundo Euclides Siqueira, presidente da Juceg, a política de austeridade do Governo de Goiás colocou a economia do estado em um patamar de segurança, o que estimula as pessoas a voltarem a empreender.
“Somado a isso, temos a importante desburocratização nos processos de abertura de empresas, encabeçada pela Juceg. Hoje, é muito mais fácil empreender em Goiás e isso é inegável. Estes estímulos alcançam o estado na totalidade”, enfatizou Siqueira.
Na opinião da secretária do Entorno do DF, Caroline Fleury, o crescimento vertiginoso dessas cidades é uma amostra do potencial da região. “Várias empresas, especialmente do setor de serviços, têm vindo se instalar por aqui”, frisou a titular da SEDF-GO.
A estatística do primeiro mês de 2024
Conforme os dados apresentados pela Junta Comercial, foram iniciados 3.243 novos negócios no mês em todo o estado de Goiás. Esse número representa um aumento de 21% em relação ao período homólogo, quando foram abertas 2.688 empresas. É válido ressaltar que este é o maior índice registrado em janeiro desde 2020.
A estatística do primeiro mês de 2024 também traz outros detalhes positivos no cenário empresarial, a exemplo dos 3.243 novos negócios abertos em Goiás, onde 440 atuam em serviços combinados de escritório e apoio administrativo, seguidos por serviços similares que não são especificados na categoria anterior (241). O comércio varejista de bebidas também vem se destacando e aparece em terceiro lugar no ranking, com 210 novos empreendimentos abertos em janeiro.
No top 10 das cidades goianas com mais empresas abertas estão as cidades a seguir: Goiânia (1179), seguida por Aparecida de Goiânia (192), Anápolis (164), Rio Verde (140), Trindade (58), Caldas Novas (56), Itumbiara (56), Luziânia (56), Jataí (51) e Senador Canedo (49). É importante ressaltar que os dados e resultados apresentados não contemplam microempreendedores individuais.
Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍 de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)99443-9541📱(61)99414-6986
✅Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️