2ª Edição do Festival Inclusão Rock Live: Um Show de Música e Inclusão

A segunda edição vai movimentar o Entorno Sul de Brasília, impulsionando a economia criativa, cultura, inclusão e diversidade

No dia 10 de março, a praça do Cine Itapuã, no Gama, se transformará no palco de um evento imperdível para os amantes de música autoral de qualidade. O showzaço das bandas e artistas selecionados na 2ª edição do festival “Inclusão Rock Live!” promete agitar o Entorno Sul de Brasília, impulsionando não apenas a cena musical, mas também a economia criativa, a cultura, a inclusão e a diversidade.

Seis bandas e artistas de alto nível estão agendados para se apresentar na praça do Cine Itapuã, a partir das 14h. O evento, que possui entrada gratuita, será gravado e posteriormente compartilhado nas redes sociais da Cálida Essência, disponibilizando intérpretes de Libras e audiodescrição (equipamentos estarão disponíveis mediante solicitação).

Na sua segunda edição, o festival Inclusão Rock Live celebra mais de duas décadas da banda Cálida Essência e do projeto VMC – Vivências da Música no Cognitivo. No ano passado, o projeto atendeu uma média de 2000 crianças das escolas públicas do Distrito Federal, promovendo a inclusão por meio da música e a valorização da diversidade humana e cultural. A ocasião não só oferece a oportunidade de fazer um balanço, mas também de celebrar os significativos marcos alcançados ao longo do tempo.

Além de proporcionar entretenimento de qualidade, o festival cultural busca, de forma sustentável, impulsionar a economia criativa, gerando renda e empregos para microempreendedores e agentes culturais.

O festival Inclusão Rock Live se destaca por ser uma vitrine para os talentosos artistas de Brasília e da Ride – Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno.

“Minha filha Ayla, que nasceu com Síndrome de Down, tornou-se a queridinha da banda como baterista, evidenciando desde cedo sua afinidade com a música. Ela não é a única Pessoa com Deficiência (PCD) impactada pela jornada do projeto VMC – Vivências da Música no Cognitivo, Inclusão Rock Live e da banda Cálida Essência. Já contamos com a participação de um baixista cadeirante e fisiculturista, além do assessor de imprensa da banda, que é deficiente e pai de três filhos PCD. O foco atitudinal do projeto, enraizado na promoção da autoestima das pessoas com deficiência, incentiva a superação de limites, promovendo inclusão e acessibilidade. O trabalho está no DNA do projeto”, explica Sérgio Fonseca, idealizador do Inclusão Rock Live.

O Inclusão Rock Live é realizado pela Somos 61, com o apoio do Instituto VMC, Setorial Cultura Rock e Rock Cei, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF) e o Governo do Distrito Federal (GDF).

Apresentações:

Ayla Serena
Nonatos Band
Rota 040
Mariana Camelo
Cálida Essência
Baratas de Chernobyl

Assessoria de Imprensa:
Israel Carvalho – (61) 98463-3314 – israelgrcarvalho@gmail.com

Veja fotos das bandas:

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍e de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS
📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

ODEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *