Operário fica pendurado em prédio após estrutura ceder em obra. Veja

Incidente aconteceu na manhã dessa segunda-feira (26/2), da quadra 5 do Setor Leste do Gama. Apesar do susto ninguém ficou ferido

Imagem colorida de um operador de obra sendo resgatado de um balancim que pendeu - Metrópoles

O rompimento de cabos que seguravam um balancim elétrico utilizado na obra de um prédio em construção, e ocupado por ao menos um operário, assustou moradores da quadra 5 do Setor Leste do Gama nessa segunda-feira (26/2).

A cena foi flagrada por um servidor público que registrava imagens de um avião quando o incidente ocorreu. Segundo Davenir Pires Filho, 55 anos, após um dos lados do balancim ceder, um operário ficou pendurado pelo cinto de segurança e precisou ser resgatado por colegas que atuavam na obra do local.

Veja:

Imagem colorida de um operador de obra sendo resgatado de um balancim que pendeu - Metrópoles

À reportagem a testemunha disse, ainda, que no momento em que houve o rompimento do cabo do balancim, materiais que estavam no local despencaram e atingiram o chão. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Acidentes em obras

Nos dois primeiros meses deste ano, ao menos dois acidentes em obras foram veiculados pela imprensa do Distrito Federal. Em 24 de fevereiro, uma mulher que caiu da escada durante uma limpeza na Escola Classe 10, em Ceilândia, teve o óbito decretado em um hospital da capital. Funcionária terceirizada, Sandra de Sousa Marinho, 41 anos, caiu de uma escada e bateu fortemente a cabeça contra o chão em 16 de fevereiro.Play Video

Ela chegou a ser levada ao Hospital de Base, mas teve a morte constatada na manhã de sábado (24/2). O caso foi registrado na 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) como acidente de trabalho.

Em 23 de janeiro, uma operária de 57 anos também morreu após cair do segundo andar de um prédio no Sol Nascente, também em Ceilândia. A vítima teria sofrido um mal súbito, quando desfaleceu e caiu de uma altura aproximada de seis metros, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍e de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS
📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *