Freire Gomes revela existência de duas versões da “minuta do golpe”

Freire Gomes relatou que o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira teriam o apresentado as duas versões

General Freire Gomes

Em depoimento que durou cerca de oito horas na última sexta (1°/3), o ex-comandante do Exército e general da reserva Marco Antônio Freire Gomes revelou à Polícia Federal (PF) que havia duas versões da chamada “minuta do golpe”.

Freire Gomes relatou à PF que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira teriam apresentado as duas versões do documento com o passo a passo da suposta trama golpista. A informação é da coluna de Míriam Leitão, do jornal O Globo.

Segundo a colunista, tal depoimento foi considerado “consistente” e “revelador” para os investigadores da corporação.

O tenente-brigadeiro e ex-comandante da Aeronáutica Carlos de Almeida Baptista Junior também afirmou ter participado das reuniões para tratar da “minuta do golpe”. Ele depôs em 16 de fevereiro.

Vale ressaltar que ambos militares foram ouvidos pela PF na condição de testemunha.Play Video

Operação da PF e tentativa de golpe

Em 8 de janeiro, a Polícia Federal deflagrou a Operação Tempus Veritatis contra uma organização criminosa que atuou na suposta tentativa de golpe de Estado e de abolição do Estado Democrático de Direito.

Segundo a PF, o grupo tinha como objetivo deixar Bolsonaro no poder e impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Foram alvos da PF o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto; o ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) general Augusto Heleno; e os ex-ministros Braga Netto (Defesa e Casa Civil) e Anderson Torres (Justiça).

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍e de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS
📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

O GLOBO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *