Inscrições para o próximo Casamento Comunitário começam nesta quinta (7)

Edital publicado hoje (5) no Diário Oficial do Distrito Federal traz cronograma de datas, com previsão da cerimônia para 28 de abril

As inscrições para o Casamento Comunitário, programa da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), começam nesta quinta-feira (7) e vão até 20 de março. O Edital nº 1 publicado no Diário Oficial (DODF) desta terça-feira (5) traz o cronograma da 9ª edição, a primeira de 2024.

Para inscrições, os noivos precisam comprovar que moram no DF e apresentar documentação descrita no item 3.1 (página 67). Eles também devem ter renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo, a ser comprovada mediante preenchimento de declaração constante no edital.

A Sejus analisará as documentações em 21 e 22 de março e, em seguida, direcionará os candidatos aos cartórios de registro civil | Foto: Jhonatan Vieira/Sejus-DF

Os documentos e declarações devem ser entregues das 9h às 16h30, de 7 a 20 de março, em um dos seguintes locais:

– Praça dos Direitos da Ceilândia (QNN 13, Ceilândia Norte)
– Na Hora – Unidade Rodoviária (Rodoviária do Plano Piloto, plataforma inferior)
– Praça dos Direitos do Itapoã (Quadra 203, Del Lago II)
– Estação Cidadania do Recanto das Emas (Quadra 113, Lote 9)

A Sejus analisará as documentações em 21 e 22 de março e, em seguida, direcionará os candidatos aos cartórios de registro civil. Serão selecionados até 50 casais, por ordem cronológica de inscrição. A data prevista para divulgação dos contemplados é 25 de março, nos canais oficiais da Sejus-DF.

Definidos os casais, haverá um encontro preparatório para um ensaio geral da cerimônia e esclarecimentos sobre o evento, no dia 25 de abril. A primeira edição de 2024 do Casamento Comunitário está prevista para o dia 28 do mesmo mês, em local a ser definido.

Para a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, a política pública oferecida por meio do Casamento Comunitário favorece o fortalecimento das famílias e possibilita a realização de sonhos. “É um dia único e emocionante na vida dos casais, que iniciam suas vidas em união com o apoio da Sejus.”

Dúvidas poderão ser sanadas por meio do e-mail: subdhir@sejus.df.gov.br e/ou do telefone (61) 2244-1347/1349. O site da Sejus também fará atualizações em caso de alterações, atualizações ou acréscimos no processo.

Sobre o programa

Criado pela Sejus em 2020, o Casamento Comunitário dá oportunidade aos moradores do DF de se casarem de forma gratuita, promovendo o direito à convivência familiar, consolidando a família como núcleo social básico e assegurando os direitos civis e a proteção jurídica da família.

A Sejus-DF subsidia toda a solenidade e arca com custos relacionados a taxas de cartório, produção dos noivos (roupa e maquiagem) e buquês. Para cada edição, a pasta sela parcerias com a sociedade civil e a iniciativa privada.

Até o momento, foram realizadas oito edições do programa, com mais de 300 casais beneficiados. Na edição mais recente, ocorrida em dezembro de 2023, 51 noivos se casaram à beira do Lago Paranoá.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF)

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍e de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS
📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

Agência Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *