China começa a vender carro voador, veja como comprar

O valor do veículo é de aproximadamente R$1,7 milhões, na China são 2,39 milhões de yuans

Nesta segunda-feira, 18, uma empresa chinesa de drones iniciou as vendas de seu carro voador. A empresa, chamada EHang Holdings, disponibilizou o veículo para compra no Taobao, equivalente do site de compras on-line Alibaba.

Por se tratar de um veículo que é pilotado de maneira remota e automática, por meio de um sistema de comando e controle da empresa, não é necessário que haja um piloto no carro.

O lançamento estava previsto para acontecer no primeiro dia de abril, entretanto, no mercado varejista chinês, o táxi voador foi disponibilizado antes do agendado.

O valor do veículo é de aproximadamente R$1,7 milhões, na China são 2,39 milhões de yuans. As informações foram obtidas pela Reuters.

Como funciona a tecnologia

Também conhecido como “táxi voador”, o carro voador é um eVTOL (Vertical Take-Off and Landing), a sigla se refere à veículos de decolagem e aterrissagem em vertical. Embora o modelo seja similar à um drone, o 216-S se diferencia pelos sistemas e recursos de segurança integrados, que seguem os da aviação convencional.

Batizado de EHang 216-S, o modelo chinês foi fabricado para transportar até duas pessoas e uma bagagem de mão. Com dimensões de 5,73 m de largura e 1,93 m de altura, o veículo consegue decolar com até 620 quilos.

A velocidade máxima do “táxi voador” é de 130 km/h, e ele foi desenvolvido para fazer viagens curtas, de no máximo 30 km. O sistema opera com 12 baterias independentes e 16 motores.

Por não necessitar de pistas de pouso, graças à decolagem e pouso verticais, o carro voador pode usar diversos espaços diferentes. A novidade possibilita novas formas de se pensar a mobilidade urbana.

Autorizações e representantes

Em desenvolvimento há anos, o EH 216-S teve estreia na CES em 2016, conquistando a obtenção de certificações oficiais da Administração de Aviação Civil da China apenas em 2023.

O modelo já realizou demonstrações de voo comercial em diferentes cidades e busca atender às demandas do mercado, para impulsionar o valor dos eVTOLs na mobilidade aérea urbana.

A inovação foi apresentada no Brasil pela empresa Gohobby em dezembro de 2023, durante um evento para investidores do setor na Arena XP, em São Paulo. A empresa será a responsável pela venda do veículo no Brasil.

Interessados já podem reservar o meio de transporte no site da empresa. Para isso, é preciso preencher um formulário informando nome completo, e-mail e telefone para a equipe comercial entrar em contato.

O preço brasileiro ainda não foi divulgado. A empresa responsável pelas vendas em solo brasileiro, Gohobby, anunciou em dezembro a chegada oficial do EHang 216-S ao país. As primeiras unidades devem começar a circular pelo Brasil ainda em 2024.

O Jornal Opção entrou em contato com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para obter mais informações sobre o processo de regularização do veículo, entretanto, não obteve resposta até a publicação da matéria. O espaço continua aberto.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍e de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS
📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

Jornal OPÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *