Administração do Gama promove projeto Mulheres Dinâmicas

Atividade alusiva ao mês da mulher teve doação de sangue, inscrição em cursos de capacitação e atendimento jurídico, psicológico e odontológico

O estacionamento da Administração Regional do Gama foi, nesta quarta-feira (20), o palco do projeto Mulheres Dinâmicas. A iniciativa reuniu uma série de serviços gratuitos em alusão ao mês da mulher.

Um deles foi o “Hemocentro Móvel”, que é uma unidade itinerante de coleta de sangue montada em um ônibus. As 100 pessoas que doaram sangue, seja por agendamento ou pela ordem de chegada, tinham direito a um lanche.

A monitora escolar Leticia Azevedo, 25 anos, conta que já queria doar sangue e quando viu que a carreta estaria no evento logo agendou a doação. “Fiquei sabendo pelas redes sociais, marquei e vim. Desde que minha avó precisou de sangue eu faço a doação quando posso, até porque meu sangue é o A+. Gostei muito porque foi rapidinho”, comentou. Para ela, também foi uma oportunidade de conferir outros serviços montados no espaço.

Outras opções também disponíveis eram o acolhimento jurídico, psicológico e odontológico promovido por uma faculdade local, a exposição Zoo em Ação da Fundação Jardim Zoológico de Brasília e a feira de artesanato Mulheres Empreendedoras.

A programação também incluiu a bênção do Padre Warley Batista, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, no Setor Leste, e a apresentação da cantora Lucélia Lima, da equipe do Natal Solidário.

“Estamos fazendo essa ação no mês da mulher e chamamos o evento de Mulheres Dinâmicas tendo em vista essa característica que as mulheres têm. Dinâmicas também são as ações que trouxemos para a comunidade prestando serviço gratuito”, destacou a administradora regional do Gama, Joseane Feitosa.

Ela acredita que atividades como essa aproximam a população do governo. “Esse tipo de evento chama e mostra para a comunidade que eles têm o serviço de Ouvidoria para dar sugestões de melhorias para a cidade. Sabemos que o Gama é muito extenso, então eles podem nos ajudar a continuar trabalhando pela região”, acrescentou.

“Estamos aqui para apresentar esse apoio que a Secretaria da Mulher, em parceria com o GDF, oferece às mulheres. Nosso objetivo aqui é informar para que elas saibam da existência dos programas para que tenham força e independência para saírem de relacionamentos abusivos”, afirmou a assessora especial da Subsecretaria de Ações Temáticas e Participação Política, Ana Francisca da Silva.

Confira mais fotos abaixo:

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍e de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS
📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

REDAÇÃO ODEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *