Governo realiza dia “D” em combate ao mosquito da dengue no Lago Azul

Com uso da tecnologia do drone ajuda governo como uma nova estratégia para identificar em áreas de difícil acesso focos do mosquito Aedes aegypt

O governo de Novo Gama realizou nesta manhã (20), o DIA ‘’D’’ de Mobilização contra a Dengue. A ação contou com a participação de mais 600 alunos da rede municipal e estadual, além do chefe do executivo, autoridades municipais, comunidade e lideranças. O objetivo do evento é conscientizar a população para as práticas de combate à dengue.

Ainda na oportunidade, as equipes do Serviço de Limpeza Urbana – SLU e terceirizados, também deram continuidade as ações de limpeza urbana e manutenção de lotes vazios. Após a solenidade, o governo realizou uma caminhada pelas ruas do bairro Lago Azul com o auxílio dos adolescentes e crianças do estadual e municipal com panfletagem e conversa com os moradores do bairro.

No local, a Secretaria de Saúde disponibilizou profissionais para a vacinação de crianças de 10 a 14 anos e também testes rápidos disponibilizados a toda a população.

A novidade para a cidade foi o drone de pulverização que é um suporte eficaz para conter o avanço do mosquito. O equipamento tem a função de jogar o veneno em locais onde as equipes não podem chegar, pois o processo legal para a Vigilância Sanitária ter acesso a esses locais é demorado e o drone garante que o veneno chegue até nos locais menos acessíveis, como imóveis fechados.

CUIDADOS COM A DENGUE

É fundamental que os moradores mantenham suas casas limpas para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. A limpeza regular dos quintais, remoção de recipientes que acumulam água parada, como pneus, garrafas e vasos, e a vedação adequada de caixas d’água e reservatórios são medidas importantes para reduzir o risco de infestação do mosquito. Além disso, a eliminação de possíveis criadouros do mosquito contribui para a proteção da saúde pública e para a prevenção de epidemias de dengue.

O governo municipal disponibiliza toda semana agentes e carros fumacês no combate à Dengue, além da vacinação de crianças e adolescentes de 10 a 14 anos e uma tenda montada especificamente para atender os casos mais urgentes de Dengue na UPA 24h do Novo Gama.

Ressaltamos ainda que quando o carro fumacê estiver passando, abram as portas e janelas, para eliminar os possíveis focos.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍e de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS
📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

Governo de Novo Gama-GO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *