RS: Eduardo Leite agradece Musk por doação de mil antenas de internet

Até o momento, quase 1,5 milhão de pessoas em 428 municípios do RS foram afetadas pelas tempestades que deixaram 107 mortos

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), agradeceu a doação de 1 mil antenas de internet via satélite ao estado feita, nesta quinta-feira (9/5), pelo bilionário e empresário Elon Musk. Os equipamentos vão auxiliar as equipes de resgate que atuam no estado, devastado pelas chuvas fortes que começaram no fim de abril.

Até o momento, quase 1,5 milhão de pessoas em 428 municípios gaúchos foram afetadas pelas tempestades na região, que deixaram 107 mortos, 136 desaparecidos e 165 mil desalojados.

Por meio do X (antigo Twitter), Leite agradeceu a doação do empresário e emendou que as antenas serão de “extrema utilidade neste período de reconstrução” do Rio Grande do Sul.

De acordo com o governador, os equipamentos virão com os serviços de dados incluídos durante o período de calamidade pública.

Além da doação das antenas, Musk informou que o uso de todas elas será gratuito, até a recuperação do estado.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍e de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS
📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *