Preparação para a guerra moderna: China apresenta exército de cães robôs equipados com metralhadoras; vídeo

Dispositivo pesa 15 quilos e está equipado com um sistema de percepção 4D

O Exército da China apresentou pela primeira vez a sua arma para levar os robôs para o campo de batalha moderno: cães eletrônicos armados com um rifle automático montado em suas costas. O equipamento apareceu em vídeos do treinamento durante jogos de guerra com o Exército cambojano, e viralizou nas redes sociais.

Em entrevista à rede estatal CCTV, soldados contaram estar entusiasmados com a operação do cão-robô.

— Ele pode servir como um novo membro em nossas operações de combate urbano, substituindo nossos membros (humanos) para realizar reconhecimento e identificar o inimigo e atingir o alvo — disse um soldado identificado como Chen Wei.

Cão robô da China — Foto: Reprodução/CCTV
Cão robô da China — Foto: Reprodução/CCTV

Os vídeos que circulam nas redes sociais provavelmente foram gravados durante o exercício “Golden Dragon 2024”, entre China e Camboja. O cão robô é visto disparando um rifle semiautomático em um alvo e também é visto caminhando, pulando, deitando e movendo-se para trás. Em outro exercício de guerra, o dispositivo lidera um pequeno batalhão.

Cachorro robô em treinamento — Foto: Reprodução/CCTV
Cachorro robô em treinamento — Foto: Reprodução/CCTV

O robô pesa 15 quilos (50 quando equipado com um rifle) e conta com um sistema de percepção 4D, podendo fornecer transmissão em tempo real de imagens de reconhecimento para os postos de comando. Com baterias e um sistema de energia em seu abdômen, o cão robô pode operar por duas a quatro horas.

Militares observam cão robô — Foto: Reprodução/CCTV
Militares observam cão robô — Foto: Reprodução/CCTV

O equipamento é capaz de realizar várias ações como planejar rotas, evitar obstáculos por conta própria e se aproximar de alvos durante missões de reconhecimento.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍e de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS
📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

O GLOBO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *