Com 3.000 km, Portugal planeja maior trilha circular do mundo

Percurso será lançado em fases e deve abranger municípios de norte a sul do território continental, bem como fomentar atividades culturais e esportivas

Vista para casas na encosta de Alenquer, em Portugal

Portugal planeja lançar o que considera a maior trilha circular do mundo. Batizado de Palmilhar Portugal, o projeto tem sede em Alcobaça e deve abranger 3.000 km, atravessando dezenas de municípios de norte a sul e passando pelo litoral.

A ideia é desempenhar um papel ativo na coesão territorial e na atenuação da sazonalidade turística em diversas regiões, mas também ser uma referência nacional e internacional no turismo de natureza, aventura, esportes, saúde e de bem-estar.

Segundo Ricardo Bernardes, fundador, promotor e CEO do projeto, o percurso será lançado em fases.

Projeto intitulado de Palmilhar Portugal pretende abranger trilha de 3 mil km ao longo do país com diversos percursos

A primeira etapa deve ser inaugurada em julho em Alenquer, município a meia hora de Lisboa e com 45 mil habitantes. A cidade fica em uma encosta e reúne quintas e vinhedos emoldurados pela serra de Montejunto.

Planos futuros

A meia hora de Lisboa, Alenquer está na primeira fase do projeto Palmilhar Portugal / Wikimedia Commons

O projeto está atualmente em fase de contratualização com várias autarquias do país. Segundo a imprensa portuguesa, até o fim do ano devem ser lançadas 15 rotas ao redor de Portugal, como no Alentejo e em Trás-os-Montes. A expectativa é que o percurso esteja completo em três anos.

centro do país também está na mira, uma vez que o órgão de turismo regional declarou que o projeto “poderá contribuir decisivamente para a diversificação e valorização da oferta turística da região”.

O percurso pretende ainda fomentar uma série de atividades culturais e esportivas nos municípios envolvidos. Provas esportivas, atividades escolares, observação de pássaros e eventos gastronômicos entram nesse pacote.

Entre os planos há também o lançamento de um aplicativo, o qual dará ao visitante acesso total ao trajeto com notificações de locais próximos, bem como informações sobre alojamentos, restaurantes e eventos. O caminho será associado ainda a um passaporte digital.

Segundo Ricardo Bernardes, o projeto tem um investimento avaliado em 3,5 milhões €, cerca de R$ 20 milhões. O Palmilhar Portugal foi apresentado oficialmente no ano passado durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, tida como a feira de turismo mais importante do país.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍e de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS
📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *