Pessoas condenadas por crime de maus-tratos aos animais não poderão tomar posse em cargo público

A proposta do deputado Daniel Donizet foi aprovada pela Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) da CLDF

Nesta terça-feira (4), a Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou o projeto de lei nº 119/2023, de autoria do deputado Daniel Donizet (MDB), que veda a posse em cargo público e a celebração de contratos com o poder público para pessoas condenadas por crimes de maus-tratos aos animais.

A proposta estabelece que a proibição se estende por um período de oito anos após o cumprimento da pena. Isso se aplica tanto a contratos com o Distrito Federal quanto a cargos de livre nomeação e exoneração.

De acordo com o distrital, a aprovação desse projeto é um passo significativo para a proteção dos direitos dos animais no Brasil. Esta medida busca fechar o cerco contra aqueles que insistem em normalizar a violência contra animais, reforçando a mensagem de que maus-tratos são inaceitáveis.

O deputado Daniel Donizet, conhecido por seu compromisso com a causa animal, destaca que a medida é essencial para combater os casos de maus-tratos na região. Com mais de 20 leis aprovadas em defesa dos animais e um histórico de mais de 150 projetos protocolados, Donizet é reconhecido como o único parlamentar a dedicar-se integralmente à causa animal no Distrito Federal.

O projeto ainda precisa ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça antes de seguir para votação no plenário.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍e de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS
📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

Site dep.Daniel Donizet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *