Com termômetros marcando 7,5°C, DF tem a madrugada mais fria do ano

O menor índice foi computado pelo Inmet na estação de Águas Emendadas, em Planaltina. À tarde, a temperatura deve alcançar 27ºC

DF tem a madrugada mais fria do ano com 7,5°C 3

O Distrito Federal teve a madrugada mais fria do ano nesta segunda-feira (17/6): 7,5°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A menor temperatura foi registrada na estação de Águas Emendadas, em Planaltina. No Plano Piloto, os termômetros marcaram 10,6°C. No Gama, a menor temperatura foi de 8,4°C e em Brazlândia e no Paranoá, 12°C.

A segunda temperatura mais baixa do ano ocorreu no Gama no último dia 13 de junho. Os termômetros registraram na ocasião 9,9°C. A mínima histórica aconteceu em 19 de maio de 2022, quando a temperatura na capital federal chegou a 1,4°C.

Calor à tarde e nada de chuva

Para esta segunda, a previsão é de céu claro e poucas nuvens. A máxima pode chegar a 27ºC, com umidade relativa do ar entre 90% e 35%.

Segundo a meteorologista Andrea Ramos, não há possibilidade de chuva. Ela explica que a permanência de uma massa de ar seco, predominante deste mês no DF, impede a formação das chuvas e proporciona dias ensolarados.Play Video

“Já estamos há 66 dias sem registro de chuvas no DF. Nos próximos dias, os termômetros devem continuar marcando mínimas próximas dos 10°C e 12ºC. A umidade relativa pode ficar pontualmente abaixo dos 35%, no período da tarde”, disse a meteorologista.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍e de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS
📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *