Carlinhos do Mangão entrega APL da moda em Novo Gama

Projeto conta com moderna máquina Audaces para formação de cooperativa de costureiras

“O Governador Ronaldo Caiado nos deu como missão o desenvolvimento econômico da Região Metropolitana do Entorno. A entrega da máquina Audaces é uma das mais importantes iniciativas nesse sentido”, ressaltou a Secretária de Estado do Entorno do Distrito Federal, Caroline Fleury. Ela representou o Governador no lançamento do Arranjo Produtivo Local (APL) da moda em Novo Gama. O projeto visa fomentar o desenvolvimento de cooperativas no Estado.

“Queremos que as pessoas possam ter a oportunidade de trabalhar e estudar onde moram, sem precisar se deslocar para Brasília. O entorno é um oásis de oportunidades e potencialidades que tem muito a crescer”, assinalou. Caroline explica ainda que o APL não será restrito ao município de Novo Gama, a ideia é fomentar o cinturão da moda em toda região do Entorno. “Um dos setores que não para de crescer no país é o da moda, e temos muitas demandas nesse sentido. Esse novo polo vem somar ao que já está instalado em Águas Lindas,” acrescentou.

O prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão, destacou a importância do APL para incentivar o cooperativismo entre as cidades. “O nosso governador Ronaldo Caiado tem esse olhar diferenciado para o Entorno, que era esquecido nas gestões passadas. A Audaces vai ajudar a fortalecer o cooperativismo aqui na nossa região. Não estou falando só da cidade de Novo Gama, estou falando de toda uma região metropolitana com mais de 1 milhão e 300 mil habitantes,” afirmou.
Audaces: inovação e eficiência

A Audaces é uma das máquinas de corte mais avançadas do mercado mundial da moda. “Essa máquina corta qualquer tecido, desde os mais finos até o couro de estofado. O desperdício é praticamente zero, o tempo de corte é otimizado e, por isso, a lucratividade aumenta,” explicou a gerente de Cooperativismo, Rhaquel Liegem, que representou o secretário da Retomada de Goiás, César Moura.

Rhaquel explica que o Governo de Goiás adquiriu dez máquinas há dois ao preço de R$1,5 milhão, sendo duas delas direcionadas aos municípios do Entorno. “A gente trabalhou muito para isso, a gente sofre junto com o município, né? Então, a gente deseja sucesso e que possam contar com a Secretaria da Retomada para tudo, tudo que for para somar”, salientou a gerente.

Baseada em tecnologia de ponta, a Audaces se destaca como a máquina mais inteligente e segura do mercado mundial da moda. Segundo Rhaquel, a capacidade da máquina é de 10 a 12 mil peças por dia, podendo chegar a 20 mil, dependendo do tipo de tecido.
Cinturão da Moda: iniciativa transformadora

O projeto Cinturão da Moda é uma iniciativa do Governo de Goiás, em execução em mais de 30 municípios goianos. O objetivo é impulsionar a indústria têxtil e de confecção no estado, gerando empregos, qualificando mão de obra e promovendo o desenvolvimento econômico regional.

A iniciativa abrange uma série de ações envolvendo diversas secretarias de governo, desde a formação da mão de obra por meio dos colégios tecnológicos, até o apoio à criação de cooperativas, concessão de crédito e suporte na cadeia de comercialização.
Quem pode utilizar o APL da Moda

Toda a população do município e cidades vizinhas do ramo de confecções podem se beneficiar do APL da Moda, abrangendo desde microempresários e empresários de maior porte. A máquina Audaces pode trabalhar 24 horas, com um intervalo de meia hora.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍e de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS
📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

ISSO É GOIÁS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *