Favorito de Lula e Dirceu para presidir o PT tenta conquistar Gleisi

Lula e José Dirceu defendem que petista de São Paulo passe a presidir a legenda a partir do ano que vem; Gleisi quer um nome do Nordeste

Lula e Dirceu

Favorito de Lula e José Dirceu para comandar o PT, Edinho Silva, prefeito de Araraquara (SP), vem ganhando força entre parlamentares do partido no Congresso Nacional. Contudo, a principal resistência a ser quebrada vem justamente de quem hoje preside a legenda: a deputada federal Gleisi Hoffmann.

Nos bastidores, Gleisi defende que um nome do Nordeste, reduto eleitoral de Lula, passe a chefiar a sigla a partir do ano que vem, quando ocorrerão as eleições internas. Sua preferência, segundo fontes, seria o deputado José Guimarães (PT-CE).

Edinho Silva, porém, tenta evitar um ambiente de embate com Gleisi. E busca estreitar o diálogo com a atual presidente da legenda.

“Acredito que esse processo de sucessão presidencial do partido tem que ser conduzido pela Gleisi. Ela que tem de estar à frente disso”, diz Edinho Silva, em sinalização à deputada.

Embora a eleição à presidência do PT esteja prevista para ocorrer em 2025, o diretório nacional ainda não definiu o mês em que o pleito ocorrerá.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍e de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS
📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *