Quem pagar IPTU ou IPVA à vista terá 10% de desconto

O decreto foi assinado na manhã desta quarta (10/7) pela governadora em exercício, Celina Leão, durante agenda no Palácio do Buriti. Pagamento do IPVA passa a ser responsabilidade do novo dono, na hora da venda do veículo

A medida foi anunciada na manhã desta quarta-feira (10/7) -  (crédito: Mariana Campos )

A governadora em exercício, Celina Leão (PP), assinou o decreto que regulamenta o desconto de 10% para pagamentos à vista do Imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA) e do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).

Durante o evento, na manhã desta quarta (10/7), no Palácio do Buriti, Celina também anunciou que, agora, ao comprar um veículo, o proprietário será responsável pelo pagamento do IPVA. Segundo a governadora em exercício, a mudança acontece para facilitar o processo de compra e venda, uma vez que, anteriormente, os antigos donos precisavam arcar com o pagamento do imposto. Em caso de pagamento à vista, o desconto de 10% também será concedido na transição. “É uma forma da gente incentivar aquelas pessoas que querem pagar à vista para ter um benefício”, declarou Celina. 

José Rodrigues Neto, presidente da Agenciauto, comemorou a assinatura. “Em 2023, quando a gente comprava ou vendia um veículo, o IPVA não ia junto com o novo proprietário, então, eu procurei a nossa governadora que, rapidamente, como sempre, se solidarizou com a situação e me encaminhou para a Secretaria de Fazenda, onde começamos a fazer um anteprojeto para mudar essa questão e logo conseguimos aprovar o decreto para que, quando o veículo fosse transferido, o IPVA acompanhasse o novo proprietário.” 

“Isso vai fomentar ainda mais os negócios aqui no Distrito Federal e, naturalmente, vai gerar muito mais emprego e renda para a nossa capital”, completou Neto. 

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo🌎dando ênfase para notícias regionais📍e de utilidade pública.
✔️ANUNCIE CONOSCO
🟩WhatsApp📱(61)98426-5564📱(61)99414-6986
✅Confira nossa tabela de preço. Fazemos permutas e parcerias🤝🏽
PORTAL DE NOTÍCIAS
📲ODEMOCRATA
🌎SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ🖥️

fonte:

Correio Brasiliense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *