VÍDEO: motociclista se envolve em briga de trânsito e morre após ser atropelado de propósito

Família de Francisco Luiz Araújo acreditava que morte era acidente até descobrir relatos de testemunhas. Motorista do carro foi indiciado por homicídio doloso

A câmera interna de um ônibus registrou o momento em que um motorista atropelou, de propósito, um motociclista no centro de Brasília, no dia 27 de setembro. Francisco Luiz Araújo, de 37 anos, morreu. O motorista do carro foi indiciado por homicídio doloso (veja detalhes abaixo).

No vídeo, é possível ver o momento em que o motociclista cruzou na frente do ônibus (veja vídeo acima). O carro branco veio atrás, em alta velocidade. Em seguida, o motorista jogou o carro em cima da moto. Ele atropelou Francisco próximo ao meio fio.

As imagens também mostram o motorista parando o carro metros depois, em uma alça de acesso ao Eixão Sul. O motociclista ficou caído no chão. O acidente aconteceu na altura da 202 Sul, sentido aeroporto.

Até então, a família de Francisco Luiz acreditava que a morte era um acidente. No entanto, a esposa do motociclista, que prefere não se identificar, disse à TV Globo que foi até o local e ouviu de uma testemunha que o motorista o atropelou de propósito e foi embora.

Ela soube também que o marido discutiu com o motorista do carro momentos antes do atropelamento. O vídeo também mostra o momento, com os dois parados em um ponto de ônibus.

“Outra testemunha me falou que essa Doblô fechou e eles discutiram. Parece que essa discussão acaba com a ajuda dessa pessoa. Quando ele sobe na moto para ir embora, a Doblô começa a acelerar a ponto de cantar pneu”, diz a esposa de Francisco Luiz.

Depoimentos

O motorista do veículo foi identificado como Carlos Henrique de Sousa Mesquita, de 21 anos. O g1 entrou em contato com ele, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem. No dia do acidente, horas depois, ele compareceu à delegacia acompanhado de um advogado.

Em depoimento, ele disse que:

  • o motociclista encostou a moto ao lado do carro dele e perguntou: “você não me viu, não?”, dando a entender que tinha levado uma fechada no trânsito. O motorista diz ter respondido que não e pediu para que ele seguisse o caminho;
  • o motociclista começou a xingá-lo e ameaçá-lo, além de chutar a porta do carro dele. Na versão do motorista, Francisco Luiz deu outro chute no veículo quando se desequilibrou e caiu da moto;
  • o motorista diz que prestou socorro, mas que deixou o local porque muitos motociclistas se aproximaram e que foi orientado pelo motorista do ônibus a ir embora.

Segundo o boletim de ocorrência, o motorista do ônibus também prestou depoimento. Ele disse que o motorista do carro se aproximou e questionou se Francisco Luiz teria morrido. De acordo com o depoimento, Carlos Henrique falou que iria “sair fora”, voltou correndo para o carro e saiu cantando pneu.

O motorista do ônibus desmentiu a versão de que outros motociclistas apareceram no local e que teria orientado Carlos Henrique a ir embora.

Carlos Henrique de Sousa Mesquita foi indiciado por homicídio culposo com duas qualificações: motivo fútil e dificuldade de defesa da vítima.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰 Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo 🌎 dando ênfase para notícias regionais 📍 de utilidade pública.
✔️ ANUNCIE CONOSCO
✅ WhatsApp 📱(61)99414-6986
PORTAL DE NOTÍCIAS 📲 ODEMOCRATA
🌎 SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ 🖥️

fonte:

g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *