Vídeo: homem invade recinto para elefante no Zoo de Brasília e provoca animal

Segundo polícia, ele já havia jogado um cachorro em um lago. Imagens do zoológico e do cão foram publicadas nas redes sociais do homem

Homem invade recintos para elefantes no Zoo -  (crédito: Material cedido ao Correio)

Um homem invadiu o recinto para elefantes-africanos no Zoológico de Brasília, nessa terça-feira (25/3). Um vídeo obtido pelo Correio mostra o homem correndo dentro do espaço. O Zoo informou que a situação foi controlada posteriormente e que a equipe jurídica irá registrar um boletim de ocorrência na delegacia.

O recinto acomoda a elefante Belinha e, segundo o Zoo, o episódio colocou em risco tanto a segurança do invasor quanto do animal. “O Zoológico de Brasília repudia veementemente tal atitude, que não apenas coloca em perigo a integridade do visitante, mas também compromete a saúde e o bem-estar de nossos animais. O zoológico é um centro de pesquisa, conservação e educação, oferecendo aos visitantes a oportunidade de conhecer e aprender sobre animais de diferentes partes do mundo, com respeito à vida selvagem”, informou por meio de nota.

O vídeo tem duração de quase um minuto e mostra o visitante provocando supostamente o elefante. Ele se posiciona em frente ao animal e corre após o elefante ir atrás dele. Por fim, o Zoológico deixou claro que o respeito às normas de segurança é fundamental para garantir a proteção de todos, seres humanos e animais. Confira o vídeo:

Homem que invadiu recinto de elefante no Zoo de Brasília é indiciado por maus-tratos

O homem que invadiu o recinto da elefanta Belinha, no Zoológico de Brasília, na terça-feira (25), foi indiciado por maus-tratos, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (27).

Conforme a investigação, ele já havia jogado um cachorro em um lago para postar as imagens em uma rede social (saiba mais abaixo). O indiciamento ocorre pelos dois casos.

O homem de 25 anos já foi identificado pela Polícia Civil. . O g1 tenta contato com o ele.

Cachorro jogado em lago

Na postagem em que o homem atirou o cachorro no lago (veja vídeo acima), é possível ver que o animal se desesperou. Ele não conseguia nadar e quase afundou.

Enquanto isso, o tutor ficou parado, olhando. Um outro homem se jogou na água e resgatou o cachorro.

Zoo diz que homem vai responder na Justiça

O Zoológico de Brasília disse, na quarta-feira, que o homem que invadiu a área reservada aos elefantes vai responder judicialmente pelo ato. O zoo também repudiou a atitude.

“Essa essa atitude não apenas coloca em risco a integridade da pessoa, mas compromete a saúde e o bem-estar dos animais”, diz o Zoológico de Brasília

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰 Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo 🌎 dando ênfase para notícias regionais 📍 de utilidade pública.
✔️ ANUNCIE CONOSCO
✅ WhatsApp 📱(61)99414-6986
PORTAL DE NOTÍCIAS 📲 ODEMOCRATA
🌎 SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ 🖥️

fonte:

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *