Cristóvão Tormin engrossa reunião de prefeitos - ODEMOCRATA ODEMOCRATA - As melhores notícias toda hora ...

Cristóvão Tormin engrossa reunião de prefeitos

Política

10 anos atrás

O prefeito Cristóvão tem marcado presença no ‘Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas’, que começou na segunda-feira (28) e terminará amanhã (30). O evento acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, e tem como objetivo subsidiar os gestores municipais com informações sobre programas e ações federais que ajudarão a iniciar os mandatos, ou dar continuidade à gestão municipal com foco no desenvolvimento sustentável.

O prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin, também representou o Entorno em Brasília

O prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin, também representou o Entorno em Brasília

O evento, cujo tema é “Municípios Fortes, Brasil Sustentável”, reúne os principais Ministérios e órgãos do Governo Federal para apresentarem suas políticas, divididas em quatro eixos: desenvolvimento social, desenvolvimento econômico, desenvolvimento ambiental e urbano, e participação social e cidadania. A iniciativa faz parte das ações de apoio à gestão local e garante a continuidade do diálogo direto e republicano entre Governo Federal e governos municipais que teve início em 2003, com a criação do Comitê de Articulação Federativa – CAF. Esse diálogo assegurou importantes conquistas e benefícios para os Municípios.

Além de apresentar os principais programas do Governo Federal executados em parceria com os governos municipais, como Brasil sem Miséria, PAC II, Política Nacional de Saneamento e de Resíduos Sólidos, entre outros, o evento oferece oficinas técnicas sobre o sistema de convênios e outros instrumentos de modernização administrativa, e apresenta boas práticas de municípios e consórcios públicos intermunicipais em diversas áreas.

Também foram organizadas publicações, como: orientações para o início de mandato, catálogo de programas federais que podem ser acessados pelas prefeituras e revista sobre os programas e ações do Governo Federal.

últimas noticias
Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade