Silas Malafaia confirma apoio à Marina no 2º turno

Após Marina Silva (PSB) recuar apoio a causa gay em seu plano de governo, o pastor Silas Malafaia anunciou que votará em Marina, caso haja segundo turno.  

No Twitter Silas Malafaia anunciou o apoio a Marina Silva
No Twitter Silas Malafaia anunciou o apoio a Marina Silva

Malafaia, que é considerado “fundamentalista” por muitas pessoas, por conta de sua defesa excessiva da fé evangélica contra homossexuais, disse que repensou as críticas que fez contra a presidenciável após a comunidade gay ter retirado apoio à candidata.

Pelo Twitter ele anunciou o apoio a Marina Silva: “O ativismo gay retira o apoio a Marina. Maravilha! No 1º turno vou votar no Everaldo, pois tenho palavra. No 2º voto em Marina. Dilma apoia a criminalização da homofobia. Vamos combinar: Os gays votam em Dilma e o restante vota em Everaldo, Aécio, Levy e Marina”

Silas Malafaia havia feito diversas críticas a candidata, dizendo que o plano de governo dela era uma “vergonha”. Confira o comentário dele: “O programa de governo do partido de Marina é pior que o PT e o PSDB, no que tange aos direitos dos gays. Apoia descaradamente o casamento gay e pede, inclusive, a aprovação do extinto PLC 122, que, entre outras coisas, põe pastor na cadeia. É uma vergonha que prevê casamento, adoção de crianças e etc”.

No sábado, pela manhã, após as críticas recebidas, a campanha de Marina Silva anunciou uma “errata” no programa de governo. Lembrando que a mudança aconteceu menos de 24 horas após a apresentação do plano para a comunidade e os partidários, em São Paulo.

(fonte:Diário da Manhã – Ludmilla Moreira) edição de André Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *