Trio arromba parede de cela e foge de Penitenciária Feminina do DF

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os homens são internos da ala de tratamento psiquiátrico, que fica dentro da penitenciária feminina

Três homens que cumpriam medida de segurança em uma ala da Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF), localizada na região do Gama, fugiram do presídio nesta noite .

 Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF), localizada na região do Gama
Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF), localizada na região do Gama

O trio arrombou a parede da cela com um furo utilizando uma barra de ferro. Jonatas Mendes de França, de 32 anos, foi localizado e recapturado na região de Samambaia já na madrugada. No entanto, dois deles, identificados como Gilvan Ferreira Santos, 39 anos, e Cleomar Pereira da Silva, 26 anos, ainda continuam foragidos.

Trio da ala psiquiatrica da Coméia arrombou a parede da cela com um furo utilizando uma barra de ferro.
Trio da ala  psiquiatrica masculina da Coméia arrombou a parede da cela com um furo utilizando uma barra de ferro.

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a cela tem capacidade para abrigar oito internos, mas sete homens dividiam o mesmo espaço, os três fugitivos e mais outros quatro detidos. A PCDF solicitou perícia para o local. A ocorrência foi registrada na 14ª Delegacia de Polícia (Gama) que investiga o caso.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os homens são internos da ala de tratamento psiquiátrico que fica dentro da Penitenciária Feminina do DF.De acordo com a pasta, a ala é composta por setenciados, alguns em regime semiaberto que também cumprem as penas e prestam serviços de manutenção no presídio. No entanto os locais são separados e não há nenhum tipo de contato dos setenciados com as mulheres que cumprem pena no local.

Nem mesmo agentes do sexo masculino atendem as mulheres, informou a assessoria de imprensa.

(fonte:Correio Braziliense – Isa Stacciarini) edição de André Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *