Valdelino pode representar caminhoneiros no DF
Valdelino Barcelos , presidente licenciado da Cooperativa Dos Caminhoneiros Autônomos de Cargas e Passageiros em Geral do Distrito Federal (Coopercam/DF) e candidato a deputado distrital, acredita que o segmento que representa é responsável diretor por alicerçar a economia Brasileira. Na Câmara Legislativa, ele acredita poder fazer mais pela categoria de transportes.
Além do transporte, Valdelino defende a família “como alicerce de tudo”. O candidato é casado há quase 40 anos. O casal tem três filhos e três netos. Valdelino tem orgulho de dizer que “todos nasceram em Brasília”. Ele ainda costuma lembra-se dos ensinamentos passados por seus pais.
Valdelino é presidente licenciado da COOPERCAM, maior cooperativa de cargas da Região Centro-Oeste, com mais de quatro mil associados e do Sindicato dos Caminhoneiros. Ele também tem o apoio de 170 templos da Igreja de Deus e de vários segmentos católicos e de outros segmentos evangélicos.
Na rua tem cerca de 300 cabos eleitorais. No Gama, por exemplo, ele está com os melhores da cidade em termo de campanha política. Em seu comitê no Setor Leste, sua coordenação é composta por Wagner Alquimim, Weliton Alquimim, Sandoval Siqueira, Carlos Eduardo, Maurício da DRO e mais 20 cabos.
Na sexta feira, 22, o candidato prestigiou a festa dos aniversários de um de seus coordenadores, Sandoval Siqueira e de mais três da família. O evento foi na casa da irmã de Sandoval, Wilma Lúcia que tem 12 irmãos.
Recentemente Valdelino fez uma visita a casa do diretor do jornal O DEMOCRATA, Raimundo de Sousa, no Setor Central do Gama. Amigos do editor se comprometeram com a candidatura do político.
Veja algumas propostas do candidato:
Creche em todas as escolas para a classe de caminhoneiros, pontos de apoio em locais estratégicos com estacionamento, lanchonetes, banheiros, telefone, computador com internet e tudo mais que necessário for para dar conforto aos motoristas. Incentivos fiscais para a compra de pneus, lubrificantes, equipamentos entre outros produtos de utilidade para a frota. Valorização do servidor público e apoiar todos profissionais autônomos da Região.