Dupla é presa após deixar cachorro idoso abandonado em lote no DF

A PCDF se deparou com um cartaz negando maus-tratos contra um cachorro em um terreno no Gama, mas o animal tinha sinais de abandono

Cartaz - Metrópoles

Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA) prenderam dois homens suspeitos de deixar abandonado um cachorro idoso em um lote no Gama.

A investigação começou com uma denúncia encaminhada por uma protetora de animais independente, que enviou fotos e vídeos mostrando o cão em situação de caquexia (fraqueza, perda de peso) e abandono.

Ao chegar ao lote em estado de abandono para apurar uma denúncia de maus-tratos, nessa quarta-feira (8/10), os policiais civis se depararam com uma placa com a seguinte frase: “Informamos que o cachorro que está neste local não sofre maus-tratos. Recebe diariamente comida e água. Vacinação em dias (animal com 14 anos de idade)”.

Mas ao entrar no lote, encontraram um cão em estado de extrema magreza, fraco e coberto de parasitas.

Veja:

Cartaz - Metrópoles
Cartaz nega maus-tratos, mas cachorro é encontrado com magreza extrema

O animal estava sem alimentação adequada e com sinais evidentes de maus-tratos, como fraqueza extrema e anemia.

Ele foi encaminhado ao Hospital Veterinário Público de Taguatinga (HVEP), onde permaneceu internado em estado grave, recebendo atendimento emergencial com uso de oxigênio e suporte intensivo.

Segundo os policiais, o conteúdo da mensagem contrastava com as condições reais do animal. O crime de maus-tratos a cães e gatos está previsto no artigo 32, §1°-A, da Lei nº 9.605/98, com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição da guarda de animais.

O canal de denúncias para a PCDF é o telefone 197. O sigilo é garantido, caso seja necessário.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰 Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo 🌎 dando ênfase para notícias regionais 📍 de utilidade pública.
✔️ ANUNCIE CONOSCO
✅ WhatsApp 📱(61)99414-6986
PORTAL DE NOTÍCIAS 📲 ODEMOCRATA
🌎 SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ 🖥️

fonte:

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *