Pai matou filho de 3 anos após ser confrontado pela mãe. Veja vídeo

Detalhes do crime foram revelados em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (23/1)

Em coletiva de imprensa realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PCAM), na manhã desta sexta-feira (23/1), investigadores responsáveis pela apuração do assassinato de Manoel Franco de Melo Neto, de 3 anos, morto pelo próprio pai, Fernando Batista de Melo, de 48, nessa quinta-feira (22/1), na Zona Norte de Manaus (AM), revelaram detalhes sobre o que teria ocorrido antes do crime.

Veja:

O delegado Adanor Porto, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informou que Fernando e a mãe da criança mantiveram um relacionamento entre 2021 e 2025, mas haviam se separado recentemente.

Por volta das 15h dessa quinta (22), Fernando teria ido à casa da mãe da vítima para conversar. Durante o encontro, ele teria sido cobrado sobre as responsabilidades financeiras com os filhos, o que o deixou furioso. Segundo a polícia, Fernando negou os pagamentos e, em seguida, a mulher afirmou que recorreria à Justiça.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Fernando ameaçando a mulher com uma faca, enquanto o segundo filho do casal, um bebê de apenas 10 meses, presencia a cena.

Fernando Melo, de 48 anos

O crime

Após as ameaças, Fernando teria deixado o imóvel e seguido para a casa do pai, onde Manoel costumava ficar às quintas-feiras. Por volta das 18h, ele teria afirmado que tomaria banho com o filho.

Em seguida, trancou a porta do banheiro e, após cerca de 20 minutos, parou de responder aos chamados do avô da criança.

“O avô bateu novamente à porta e, quando o autor abriu, se deparou com uma cena chocante: a criança jogada no banheiro, sem roupas, em um ambiente com muito, muito sangue”, relatou o delegado.

Manoel morreu após ter a cabeça batida contra a parede e ser atingido por diversas facadas.

“Em cinco anos atuando na DEHS, nunca vi um caso como esse. Ainda estou tentando me recuperar da cena do crime”, afirmou o delegado Fábio Silva, também da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros.

Decreto de morte

A coluna apurou que a facção criminosa Comando Vermelho (CV), que domina o crime na Zona Norte de Manaus, decretou a morte de Fernando.

A brutalidade do caso levou à ativação do chamado “tribunal do crime”. Além da força-tarefa montada pelas forças de segurança do estado para capturar o suspeito, integrantes da facção também estariam realizando buscas com o objetivo de executá-lo.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰 Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo 🌎 dando ênfase para notícias regionais 📍 de utilidade pública.
✔️ ANUNCIE CONOSCO
✅ WhatsApp 📱(61)99414-6986
PORTAL DE NOTÍCIAS 📲 ODEMOCRATA
🌎 SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ 🖥️

fonte:

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *