Jovem baleado por policiais ao sair de cinema no Entorno deixa a UTI

Wendel Victor da Silva Pereira foi baleado por dois policiais militares de Goiás ao sair do cinema de um shopping em Valparaíso de Goiás

O jovem Wendel Victor da Silva Pereira (foto em destaque), de 21 anos, baleado por dois policiais militares de Goiás ao sair do cinema de um shopping em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na quinta-feira (29/1).

O jovem foi baleado dentro de um carro estacionado próximo ao shopping no dia 5 de janeiro. De acordo com a Polícia Militar de Goiás (PMGO), os policiais, que estavam à paisana, atuavam em uma ocorrência suspeita de furto de veículo perto de um concessionária quando o caso ocorreu.

Os disparos efetuados pelos militares atingiram Wendel na região do tórax e uma das balas ficou alojada no abdômen do jovem. Em estado grave, Wendel precisou ser intubado na UTI após passar por cirurgia e outros procedimentos.Play Video

Depois do susto, Wendel agora se recupera na enfermaria de um hospital particular do DF. “Ele está bem, graças a Deus! A recuperação dele está muito abençoada. Ele está falando, se comunicando, mas está muito grogue devido aos remédios”, disse o pastor Ygor Santos, amigo da família da vítima.

“Wendel já está na enfermaria e se recuperando bem. Ele está usando bolsa de colostomia porque [o disparo] atingiu os órgãos dele, mas a recuperação está boa”, comemorou o pastor.

Segundo Ygor Santos, amigos e familiares de Wendel organizaram um culto de gratidão em frente ao hospital onde o jovem estava internado para comemorar os avanços.

Veja:

O caso

Wendel e um grupo de amigos chegou ao shopping de carro para uma sessão de cinema por volta das 20h, em 5 de janeiro. O pai de um amigo da vítima levava os jovens quando o carro apresentou uma pane elétrica perto do destino final.

Diante disso, o pai saiu do carro e orientou que os amigos deixassem o veículo estacionado em uma área sem movimentação – localizada no estacionamento de uma concessionária perto do shopping, enquanto buscava ajuda.

Os amigos assistiram a um filme na sessão de 20h40 e, na saída, ainda aguardavam o retorno do pai do jovem, dono do carro.

Com o tempo, começou a chover. Wendel e o filho do dono do automóvel resolveram ir até o veículo tentar ligá-lo para terem um abrigo enquanto o pai retornava com ajuda. A dupla, então, abriu o capô, e entrou no veículo.

No momento em que os dois jovens estavam fazendo testes de ignição, dois homens se aproximaram em um outro carro e, segundo as testemunhas, “chegaram atirando, sem iniciar qualquer conversa”.

“Eles não se identificaram como polícia, o carro [em que estavam os policiais] não tinha nada ver, não estavam de uniforme. Os meninos pensaram que eram um assalto. Então qual é a reação deles? Vão ficar parado? Não, eles vão é sair”, disse o amigo.

Wendel foi atingido por dois tiros. O outro jovem, conseguiu ligar o carro e, após resgatar o amigo que aguardava na entrada do shopping, foram para o hospital da região.

O que a polícia diz

Em nota, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) informou que policiais militares identificaram indivíduos em atitudes suspeitas adentrando em veículo nas proximidades de uma concessionária com histórico de furtos de veículos.

A corporação afirma que os policiais teriam se identificado e emitiram ordens legais de parada que não teriam sido cumpridas. Os ocupantes então teriam tentado fugir e esse motivo levou ao uso de arma de fogo “para cessar a ameaça”.

“Os fatos seguem sob apuração da autoridade de polícia judiciária, com adoção das providências administrativas cabíveis pela Corregedoria da PMGO”, completou em nota.

Quanto a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) informou que foi notificada pelos fatos e o caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Polícia de Valparaíso de Goiás e prosseguirá sob sigilo.

Siga ODEMOCRATA no Instagram pelo link www.instagram.com/odemocrata
📰 Leia e veja as melhores notícias do Distrito Federal, entorno de Brasília, Brasil e do mundo 🌎 dando ênfase para notícias regionais 📍 de utilidade pública.
✔️ ANUNCIE CONOSCO
✅ WhatsApp 📱(61)99414-6986
PORTAL DE NOTÍCIAS 📲 ODEMOCRATA
🌎 SEMPRE CONECTADO COM VOÇÊ 🖥️

fonte:

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *