Peça encontrada na Ilha Reunião é do voo MH 370 da Malaysia Airlines

Autoridades confirmaram nesta quarta-feira, que o pedaço de um asa de avião encontrado na Ilha Reunião é mesmo do Boeing 777 da Malaysia Airlines que desapareceu em março do ano passado, segundo informações da rede “ABC”.

“Estou com um coração muito pesado … a equipe internacional concluiu que os detritos são do MH370”, afirmou o primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, em breve coletiva de imprensa.

O destroço foi encontrado no dia 29 e, no dia seguinte, uma mala com rodinhas foi encontrada no mesmo local, pela mesma equipe de limpeza, aumentando ainda mais as especulações sobre a localização do avião.

De acordo com o “Le journal de L´ílê de la Réunion”, funcionários de uma associação do município de Saint-André (no leste da ilha), responsáveis pela limpeza da orla, encontraram a peça.

O avião desapareceu em março de 2014 com 239 passageiros e tripulantes, e se tornou um dos maiores mistérios da história da aviação. O voo seguia de Kuala Lumpur, na Malásia, para Pequim, na China, e a maioria dos passageiros eram chineses. (AFP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *