Polícia procura pais de bebê que foi deixado dentro de saco fechado
A polícia ainda investiga o responsável por abandonar, na última quinta-feira (10), uma criança recém-nascida em São Vicente, no litoral de São Paulo.
A criança foi encontrada próximo ao trecho de semáforos na Rodovia dos Imigrantes. A menina estava dentro de uma sacola, ainda com cordão umbilical, e foi salva por oficiais da Polícia Militar.

A criança segue na maternidade do Hospital Municipal de São Vicente. Segundo a secretaria de Saúde da cidade, a criança tem 3 kg e o quadro de saúde dela é estável.
A Polícia investigará nos hospitais e maternidades da cidade para tentar encontrar alguma pista que leve ao responsável por abandonar a recém-nascida.
Resgate
A bebê foi resgatada por policiais militares por volta das 9h25, minutos depois deles receberem um chamado de uma criança abandonada dentro de um saco fechado no bairro Náutica III.
“Quando chegamos, a criança estava no pé de uma árvore, abandonada dentro da sacola e sem ninguém perto. Resgatamos em menos de cinco minutos e, por isso, a criança sobreviveu. Ficamos sabendo [do caso] via rádio por um funcionário da Ecovias. Resgatamos a criança e a levamos para o Hospital Municipal de São Vicente”, explicou o PM Marcos Casagrande.l
Pai de seis filhos, ele acredita que embora seja um dia feliz por conseguir salvar uma vida, o abandono de uma criança é algo “muito triste”. “Sou pai de seis filhos. Fico chateado. É muito triste saber que as pessoas ainda fazem isso. Mas o que importa agora é a pequena Vitória. Queremos que esse seja o nome dela. Ela está bem”, acrescentou Casagrande.
O caso será registrado no 2º Distrito Policial de São Vicente. Ainda não há informações sobre o paradeiro da pessoa que abandonou a criança.