Valparaíso quer fortalecer Rede de Atendimento Infantil

Fortalecer e consolidar a Rede de Atendimento Infantil em Valparaíso de Goiás. Essa foi a principal proposta do VI Fórum do Conselho Tutelar realizado no dia 11 de dezembro. A intenção dos debatedores foi chamar a atenção para a importância de um trabalho desenvolvido em rede no sentido de integralizar as ações desenvolvidas no âmbito da saúde, educação, segurança e assistencial.

Na pauta, a consolidação de programas desenvolvidos no âmbito da saúde, educação, segurança e assistencial social
Na pauta, a consolidação de programas desenvolvidos no âmbito da saúde, educação, segurança e assistencial social

Com o fortalecimento da Rede será possível qualificar e ampliar os serviços e programas de assistência a crianças, adolescentes e famílias. O Fórum serviu também como canal de aprimoramento das discussões para intensificar parcerias e esclarecer a comunidade acerca de direitos e deveres.

Realizado no auditório da Faculdade Sena Aires, em Valparaíso, o evento contou com a participação do Coordenador Nacional de Políticas Para o fortalecimento dos Conselhos Tutelares, Marcelo Nascimento. Também esteve presente a Promotora e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOINFÂNCIA) do Ministério Público de Goiás, Karina Dabruzzo. O Centro atua na defesa das crianças e dos adolescentes e abrange matérias cíveis e atos infracionais.

Entre os presentes estavam a Prefeita Lucimar Nascimento, o Comandante da Polícia Militar em Valparaíso, Tenente Coronel Claudio Danilo. O evento contou ainda com as presenças Presidente do Conselho Tutelar, Gilson Freitas, além de Assistentes Sociais, Pedagogas e Psicólogas que prestam serviço no município.

A Prefeita defendeu como imprescindível o trabalho desenvolvido em rede. “Temos muitas demandas relacionadas às garantias dos direitos de nossas crianças e adolescentes. Acredito que é preciso a união de todos, Poder Público e sociedade, para podermos vencer os desafios vivenciados pela nossa comunidade. Somente assim será possível alcançar o objetivo de melhorar cada dia a qualidade de vida da nossa população”, enfatizou a gestora. (Por: Francisco Gomes e Rosângela Méri)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *