Administração Regional do Gama recebe ponto de coleta de Lixo Eletrônico

lixo-eletrônico
Reprodução/ Google

A partir de agora haverá na recepção da Ra II um contêiner onde a população poderá descartar seu lixo eletrônico. O material coletado será recolhido pela Ong Metarreciclagem, onde poderá ser restaurado e doado para quem precisa.

O descarte do lixo eletrônico é uma pauta importantíssima da sociedade moderna. Não podemos fechar os nossos olhos para essa realidade. Tão importante quanto comprar o equipamento eletrônico é saber descartá-lo. Por esse motivo,  a RA firmou parceria com as ONGs Programando o Futuro  e  Metarreciclagem para facilitar a coleta e o destino correto dos resíduos eletrônicos produzidos na cidade. Qualquer material movido à energia ou à bateria pode ser considerado lixo eletrônico, quando em desuso. Nessa lista estão aparelhos como computadores, liquidificadores, televisores e celulares. Descartados incorretamente, esses equipamentos podem provocar danos ao meio ambiente e à saúde humana.

Estação Metarreciclagem – É um projeto que oferece capacitação em informática para jovens e adultos, como informática básica, suporte técnico e manutenção de computadores, eletrônica, robótica livre, e edição de vídeo e áudio. Trabalham com recondicionamento de computadores, instalam softwares livres, trocam peças e componentes que apresentam defeitos e limpam os equipamentos. Depois,  esses computadores são doados a escolas, bibliotecas e associações. Além disso, ainda promove a reciclagem de resíduos eletroeletrônicos. Computadores, celulares, televisores e outros equipamentos são desmontados, separados por tipo de matéria- prima e depois enviados às industrias que os transformam  em novos produtos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *