Filha de ex-prefeito entra na disputa em Valparaíso

angela prerfeita1

O Jornal O DEMOCRATA entrevista a única mulher pré-candidata a prefeita de Valparaíso de Goiás, Ângela Pessoa (PSC), que atualmente é vereadora e moradora do Distrito do Céu Azul, maior colégio eleitoral da cidade. A política é filha do ex-prefeito José Valdécio e integra a base do governo Lucimar Nascimento no Legislativo local. Veja os principais trechos da conversa com Ângela:

Quem é Ângela Pessoa?

Há mais de 40 anos moro em Valparaíso de Goiás, bairro Jardim Céu Azul. Sou filha de pai nordestino e mãe goiana: mulher brasileira. Nasci em 1974, na cidade de Anápolis. Sou a primeira de três filhos, além de mãe e servidora deste município.

Com mais de 42 anos de idade, a ssenhora se sente preparada para governar uma cidade como Valparaíso, grande e com vários problemas?

Graduei-me em Administração de Empresas e desde a infância acompanho o desenvolvimento da nossa cidade por meio da vida sócio-política do meu querido pai, José Valdécio Pessoa. Ajudei a elegê-lo vereador pelo município de Luziânia, cidade mãe de Valparaíso. A partir daí passei a ter gosto pela política. Logo mais, ainda muito jovem, ajudamos no processo de emancipação política da c idade, também conduzida pelo meu pai. Depois disso tive a grata satisfação de ajudar a elegê-lo também como o primeiro prefeito desta cidade, além de contribuir diretamente na criação e implantação de leis municipais, entendendo de perto os sacrifícios de se administrar uma cidade. Em seguida, trabalhamos arduamente para reconduzir o primeiro prefeito a uma nova eleição e mais uma vez fomos vitoriosos. A partir de então, tive a oportunidade de assumir uma das pastas mais importantes do município: a Secretaria de Promoção Social e Trabalho, que visa orientar e atender àqueles que realmente precisam do poder público e seus governantes. Fui também coordenadora do programa Prefeitura nos Bairros, podendo, portanto, consolidar melhor meu conhecimento quanto às reais necessidades do município, já que o programa implantado dava pleno respaldo à população mais desassistida. O que foi um grande aprendizado.

E como chegou à Câmara de Vereadores?

Como reconhecimento do trabalho desenvolvido junto à comunidade, naturalmente, fui conduzida ao mandato de vereadora, sendo a única mulher na Câmara. Sempre coloquei o povo em primeiro lugar, seja na condução de suas propostas ou na aprovação de leis importantes que realmente viabilizem o progresso não apenas de um grupo, mas de toda a cidade.

Por que aceitou ser pré-candidata a prefeita de Valparaiso?

Diante do atual cenário político, o PSC, partido do qual sou filiada, acredita que possuo requisitos necessários para governar esta cidade, por conhecer de perto suas necessidades e, acima de tudo, o entendimento da complexa tarefa que é administrar nosso querido Valparaíso. Apesar disso, esta cidade é muito promissora, nosso povo é trabalhador, corajoso e merece o melhor de seus governantes. Dito isso, atendi prontamente ao chamado do meu partido, tendo um nome limpo e sem rejeição, aceitei o desafio de estar pré-candidata a prefeita, com o intuito de desenvolver um projeto diferenciado que contemple o que a cidade realmente precisa, o que o seu povo merece: o nosso melhor.

E a viabilidade da sua pré-candidatura?

E com o apoio do povo, com a permissão de Deus, haveremos de viabilizar nossa candidatura e sairmos vitoriosos nessa árdua caminhada. Portanto, sendo eleita prefeita de Valparaíso de Goiás, nosso compromisso é um só: o povo.

Que mensagem você deixa aos moradores da cidade?

Uma cidade é sempre mais importante do que quem a governa. Uma cidade é sempre maior do que projetos pessoais e políticos de qualquer um, a elite de uma cidade é o seu povo. Por isso, meu desejo é que cada munícipe seja um ponto de apoio na construção diária desta cidade, com valores sólidos, que ajude preparar as crianças e os jovens, neste processo contínuo de transformação. Pois o jovem é sim o futuro e também o presente. Que possamos semear ações sérias e colher conquistas duradouras. Desejo sempre que os benefícios da comunidade sejam crescentes, demonstrando que somos nós que fazemos o amanhã e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho rumo a uma cidade melhor, mais justa e mais feliz.         Não existem fronteiras ou limites para alcançarmos nossos objetivos. Eu, Ângela Pessoa, acredito nisso e sempre estarei ao lado de Valparaíso de Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *