Troféu: Arquiteto Ariomar da Luz Nogueira

Foto dos homenageados com exceção do Deputado Raimundo Ribeiro, Francolino e  professora Maria Antônia

O Rotary Club do Gama e a Casa da Amizade homenagearam no último dia 7, Sexta-feira, com o troféu Ariomar da Luz Nogueira, algumas personalidades que se destacaram em seus ramos de atuação na melhoria do bem estar da comunidade. A solenidade aconteceu na Quadra 25 do Setor Leste, às 20h.

O Mérito Profissional deste ano foi uma homenagem ao arquiteto, urbanista e artista plástico, Ariomar da Luz Nogueira. O troféu é a réplica de uma de suas artes, na forma de um periquito, conhecida nacionalmente e no exterior pela sua beleza e originalidade.

Ariomar idealizou esta arte com o objetivo de homenagear a Sociedade Esportiva do Gama quando foi campeã da segunda divisão em 1998, onde o símbolo de um periquito era um mascote. Tornando-se depois símbolo da agremiação esportiva e também da cidade. A escultura do pássaro verde erguida em tamanho gigante, ainda deu o nome ao entroncamento da DF-480 com a DF-001, batizado como “Balão do Periquito”.

Homenageados

Professor e gestor escolar, Arquiariano Bites Leão – Empresário Antônio Carlos de Souza Araújo – Enfermeira e auditora, Ana Cristina Martins Hanne Ferreira – Agente de correios, Antônio da Silva Pereira – 3º Sargento da PM, Célio Nicázio França – Jogador de futebol profissional, Demerval Almeida Lima – In memoriam da professora da rede pública de ensino do Gama, Leila Aguiar de Sousa – Agente de gestão de resíduos sólidos, Francisco Alves Morais – Agente social, Maria José Pereira Resende – Agente de vigilância ambiental, Marinete Pereira de Sousa – Agente de Trânsito, Moisés Ferreira Dias e finalmente, a técnica de política pública e gestão governamental, Solange Afonso de Freitas.

Além dos homenageados, convidados e dos representantes das entidades presentes, destacamos a presença da Administradora da cidade, professora Maria Antônia e do deputado distrital Raimundo Ribeiro. O DEMOCRATA também estava lá.

fonte:

O Democrata / edição de André Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *