Família encontra coração do pai morto há 20 anos em geladeira

Uma família de South Tyneside, Reino Unido, levou um susto ao descobrir que o coração do pai morto há 20 anos não havia sido enterrado com ele e, para piorar, estava em uma geladeira de um necróterio bem distante ao local onde o homem foi submetido à autópsia.
O órgão foi encontrado após uma auditoria no necrotério e estava identificado. O local contatou a família que agora quer enterrá-lo com o pai. “Disseram que podemos fazer o funeral do coração, mas, na época que ele morreu, minha filha era pequena e não tinha noção do que ocorreu. Agora, ela vai ter que passar por tudo isso. Vamos processá-los”, disse Sarah Blowers ao jornal Gazette Live.
“Ela não tinha qualquer memória do pai e fazê-la enfrentar tudo isso é assustador”, desabafou. Além de enterrar o coração, a família quer entender como o órgão foi parar em um lugar diferente do local em que foi realizada a autópsia. “Descobrir isso agora é terrível”, disse Sarah.
Os responsáveis pelo sistema funerário do local disse que vai trabalhar ao lado da família para que esse mistério seja resolvido.
