Homens de Luziânia ainda podem fazer PSA gratuito

O prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin apoia totalmente a campanha “Novembro Azul”. O movimento é uma maneira de conscientizar a população masculina sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Os encaminhamentos para o exame de sangue (PSA) estão sendo oferecidos gratuitamente até 4 de dezembro,  na Clínica de Especialidades do município.

Celso Nunes: “É muito importante fazer o exame, pois essa doença está atingindo muitas pessoas”. (Foto:Divulgação/ASCOM da Prefeitura)
Celso Nunes: “É muito importante fazer o exame, pois essa doença está atingindo muitas pessoas”. (Foto:Divulgação/ASCOM da Prefeitura)

Os resultados serão analisados pelo urologista da Clínica de Especialidades, Sandro Murato, e havendo qualquer alteração, o paciente é encaminhado imediatamente para outros exames; se for o caso, já será realizada intervenção cirúrgica, sem qualquer custo para o paciente.

O público-alvo são homens a partir dos 45 anos. Pessoas com idade inferior podem participar caso haja histórico da doença na família.

Celso Nunes, de 54 anos, fez questão de aderir à campanha. De acordo com o pintor, nos últimos meses, ele já perdeu duas pessoas próximas vítimas do câncer de próstata. “É muito importante fazer o exame, pois essa doença está atingindo muitas pessoas. É um grande bem que a Prefeitura está fazendo para nós, homens. A partir de agora, farei o exame regularmente”, garante. (Da Redação, com informações da ASCOM  da prefeitura de Luziânia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *