Ação de revitalização Ocupa Parque chega em sua 10° edição em Santa Maria

Parque revitalizado pela equipe “Vamos que vamos”

Ao longo do ano de 2017, vários parquinhos que estavam abandonados foram revitalizados ou, até mesmo, construídos do nada em várias regiões de Santa Maria e do Gama. E o ano de 2018 promete ser animador com novas revitalizações e construções. Neste fim de semana, aproximadamente 40 integrantes do projeto Ocupa Parque realizaram mais uma ação em prol da comunidade, desta vez no Parquinho do Setor Central, na QC 2. Esta foi a 10ª edição do #OcupaParque: duas no Gama e oito em Santa Maria.

O projeto conta com o esforço e dedicação de lideranças comunitárias e comerciantes da cidade. A ideia do movimento #ocupaparque é de se expandir para outras praças e parquinhos de Santa Maria, além de outras regiões do Distrito Federal. No geral, são revitalizados os bancos e mesas, os brinquedos infantis, além da retirada do matagal e outros entulhos e pintura do local.

 

Uma das idealizadoras do mutirão, Jaqueline Silva, 37 anos, moradora há mais de 25 anos de Santa Maria

Uma das idealizadoras do mutirão, Jaqueline Silva, 37 anos, moradora há mais de 25 anos de Santa Maria, reforça a união da comunidade no projeto: “Vamos continuar o trabalho de revitalização dos parquinhos em Santa Maria e outras regiões. Contamos com a colaboração dos empresários, lideranças e a comunidade como um todo. Esse é um trabalho feito para o bem-estar de todos, principalmente das nossas crianças e familiares”, destaca a liderança comunitária.

Parquinho do Setor Central antes da Revitalização

 Veja na galeria de fotos, os trabalhos e o parque já revitalizado:

Cronograma Ocupa Parque

Na ação do Ocupaparque, iniciada em 2017, foi revitalizado, em maio, o parque localizado na Avenida Central, em frente à praça, na QC 01. Foram reformados dois parquinhos, a academia para malhar, a quadra polioesportiva, bancos e mesas, além da retirada do matagal e formigueiros. No início de junho, mais uma construção de um parquinho infantil, localizado na CL 105. Este parquinho conta com brinquedos, um campo de areia, uma academia para idosos, além de arborização e plantio de 30 mudas de ipês. A ação também passou na CL 118, Residencial das Acácias, na parte norte da cidade. Já na CL 102, na Creche Corujinha, em Santa Maria Sul, foi feito um percolado. Também teve revitalização na CL 121 no início de novembro e na Quadra 210 no fim de 2017. O primeiro de 2018 foi QC 02, em frente ao conjunto O, no Setor Central.

fonte:

O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *