Dra. Júlia quer ser Distrital
A convite da deputada Eliana Pedrosa, presidente regional do Partido Popular Socialista e de Antônio Gomes Formiga, o Formiga -considerado por muitos o “patrimônio cultura e assistencial do Gama”-, a advogada Júlia Solange resolveu ingressar na vida política, disputando uma vaga na Câmara Legislativa do DF pelo PPS. Formiga deve sair a deputado federal pela mesma sigla.
Em entrevista ao O DEMOCRATA, Júlia Solange explica que a deficiência na gestão dos governos, sobretudo com relação ao Gama, sua cidade querida – onde chegou em 1963 com a família-, foi um dos principais motivos que levou a optar pela vida pública. “Já realisada na vida, agora pretendo dá a minha contribuição aos menos favorecidos”, lembra a advogada.
Dra. Júlia é uma das advogadas criminalistas mais conceituadas do País. Seu trabalho é destacado pela comunidade e também por grandes nomes. Seu currículo, observa Formiga, lhe credencia para assumir qualquer cargo no Legislativo ou no Executivo. “O Distrito Federal terá muito orgulho de ser representado por uma mulher guerreira, ética, e que tem o trabalho e a família como esteios de vida”, comenta ele.
Júlia Solange Soares de Oliveira, 53 anos de idade, é natural Catende-PE. Filha de verdureiro e de uma dona de casa chegou ao DF ainda recém-nascida. Seu primeiro endereço foi na Vila Planalto, logo depois foi para a cidade do Gama, onde vive até hoje na Quadra 9 do Setor Oeste. Casada, Dra. Júlia é mãe e avó.