Crise hídrica preocupa liderança do Entorno

A falta de água nas cidades do Entorno preocupa algumas lideranças da região. A vice-prefeita de Luziânia, Professora Edna Santos, por exemplo, manifestou preocupação com a situação hídrica do Estado de Goiás. Ela chegou a gravar um vídeo em uma rede social para falar da situação

Das cidades do Entorno do DF ameaçadas pelo desabastecimento, lembra Edna, estão Luziânia, Valparaíso, Formosa, Planaltina de Goiás, Cidade Ocidental, Cristalina e Novo Gama.

“E como a população de Luziânia e do Entorno fica diante dessa situação? Para onde está indo o dinheiro do Goiás na Frente? Para onde foi o dinheiro da venda da Celg?”, questionou a Professora Edna sobre essa situação, que no ano passado se transformou num verdadeiro pesadelo para os goianos.

Edna fez um questionamento ainda mais sério: “para onde vai a água de Corumbá e IV?”. Com essa indagação, a vice-prefeita levanta dúvidas sobre as obras nesses dois reservatórios, que na verdade servirão para atender o abastecimento de Brasília.

Alceu aproveitou para agradecer pela construção da Ciclovia no trecho da DF 290. “Obra importante para o bem estar de muitos moradores de Valparaíso, sobretudo do meu bairro, o amado Cruzeiro do Sul”

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, deve autorizar nos próximos dias as obras de urbanização em todo o trecho da área paralela a BR-040, onde estão sendo feitas a tubulação do Sistema Corumbá de Produção de Águas. O pedido para a revitalização da área foi feito pelo presidente da Câmara de Vereadores, Alceu Gomes e deve ser atendido pelo GDF. O prefeito Pábio Mossoró apoia integralmente a ideia.

O vereador Alceu Gomes fez a solicitação através de Indicação aprovado antes do recesso pelo plenário da Casa de Leis, que encaminhou correspondência oficial ao Chefe do Executivo local e ao próprio Rollemberg, que teria ficado “sensibilizado” com os argumentos  de Alceu.

“Solicito apoio no sentindo de revitalizar a faixa de área sob a tubulação do Sistema Produtor Corumbá, as margens da BR-040, com o plantio de gramas e arvores, construção de estacionemos e de pequenos pontos para o comércio familiar, em formato de Quiosques”, pediu o parlamentar.

“Por necessidade dos trabalhos uma grande faixa está sendo usada na área e é preciso que aproveitemos este monte para deixar a nossa cidade ainda mais bonita e, creio, que a sensibilidade do governador Rodrigo Rollemeberg, um homem com visão extraordinária e que sempre tratou o povo do Entorno com extremo respeito, nos atenderá neste humilde pedido, de forma integral ou mesmo parcial”, ponderou o  Chefe do Legislativo.

Alceu aproveitou para agradecer pela construção da Ciclovia no trecho da DF 290. “Obra importante para o bem estar de muitos moradores de Valparaíso, sobretudo do meu bairro, o amado Cruzeiro do Sul. A pista, também é usada por trabalhadores  do Polo JK, alguns muitos, são cidadãos valparaisenses”, esclareceu.

O presidente ainda destacou que, “juntos, Governos do DF, Goiás, prefeituras, vereadores e sociedade, podemos construir uma cidade ainda melhor para se viver e morar.”

O pedido de Alceu Gomes ao Governador Rodrigo Rollemberg foi encaminhado no mês de julho.

O Governo do Estado e a Saneago precisam se posicionar sobre isso”, cobrou Edna Santos.

Ainda segundo a luzianiense, a situação de desabastecimento em todo o Estado, especialmente na Região Metropolitana de Goiânia e no Entorno do DF, é fruto da falta de planejamento do Governo estadual, “que não fez os investimentos necessários para solucionar essa grave crise.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *