Vídeo. Motorista de Sobradinho deixa criança trancada no Sol em van escolar

Um motorista foi preso em flagrante acusado de deixar uma criança pequena trancada, sozinha, dentro de uma van escolar, por pelo menos 20 minutos. O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (24/9), no estacionamento do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Sobradinho.

O motorista foi identificado pela Polícia Civil como Francinaldo Nunes Pereira, 43 anos, sócio-proprietário da empresa Tio Naldo & Tia Kelly, que realiza o transporte de alunos de escolas da região. O menino de aproximadamente 5 anos foi resgatado por agentes do Departamento de Trânsito (Detran) que faziam fiscalização de rotina nas proximidades da Quadra 3 de Sobradinho. Eles foram procurados por populares que denunciaram o caso.

 

Um dos agentes fez o flagrante, em vídeo. Na imagem, que circula pelas redes sociais, Francinaldo assume que deixou a criança dentro do veículo por 20 minutos e pediu desculpas. Aos fiscais, ele se justificou dizendo que estava acompanhando outro estudante dentro da unidade que participava de uma aula de hidroginástica.

“Estava de casaco, no calor, chorando e suando muito. Nosso agente ia quebrar o vidro da van quando ele [Francinaldo] apareceu. Conseguimos evitar o pior. Poderia ter acontecido uma tragédia”, disse o diretor de Policiamento de Trânsito do Detran, Glauber Peixoto.

O motorista foi preso em flagrante por abandono de incapaz. Por volta das 15h, a 13ª DP (Sobradinho) liberou o homem após pagamento de fiança de R$ 1 mil.

Procurada pelo Metrópoles, a proprietária da empresa negou ter conhecimento sobre o caso e desligou o telefone.

fonte:

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *