LBV homenageia Raimundo de Sousa, editor-chefe do Jornal O Democrata

Representantes da Legião da Boa Vontade (LBV) visitaram a sede do Jornal O Democrata, no Gama. O objetivo do grupo foi homenagear o editor-chefe do periódico, Raimundo Nonato de Sousa, que faz aniversário nesta quarta (12). O jornalista foi lembrado como um grande colaborador do trabalho social conduzido pela instituição.

Durante a visita, os representantes entregaram um cartão comemorativo confeccionado pelas crianças da escola de educação infantil Alziro Zarur, mantida pela entidade. A assessora de comunicação da LBV, Karina Dametto, mencionou que o Jornal O Democrata sempre disponibiliza seu espaço para divulgar as ações sociais da entidade.

“Ele é um grande amigo da LBV que recebeu essa justa homenagem”, destaca Dametto. “É um agradecimento pelo apoio de vários anos”, reforça. Raimundo contribui com a Legião desde 2009, e há cinco anos se tornou um parceiro efetivo, contribuindo com divulgação.

Raimundo agradeceu pela homenagem e disse contribuir com o trabalho da LBV por acreditar na seriedade da instituição. “Fiquei feliz com essa homenagem, ainda mais sabendo que foi feito de coração pelas crianças”, comentou.

A LBV

A Legião da Boa Vontade surgiu em 1° de janeiro de 1950, no Rio de Janeiro. A data de criação coincide com o Dia da Confraternização Mundial, celebrado sempre no primeiro dia de cada ano. A instituição foi fundada por Alziro Zarur, que presidiu LBV até 1979, quando faleceu. Atualmente, José de Paiva Netto é o Diretor-Presidente.

A instituição mantém trabalhos sociais em 200 municípios brasileiros e está em outros países, como Portugal, Argentina, Bolívia, Paraguai, Estados Unidos e Uruguai.

No DF, a LBV mantém dois trabalhos sociais. Um deles é um centro de assistência social, localizado na Asa Sul ao lado de seu templo religioso. O segundo é uma escola de educação infantil, que leva o nome do fundador. O centro educacional atende 150 crianças de 3 a 5 anos na Colônia Agrícola Samambaia.

Para ajudar

Quem quiser contribuir com o trabalho da LBV, basta entrar no site da instituição, que é o www.lbv.org. Na página, existem abas que direcionam o internauta para o local que ele quer ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *