Chefe de transporte flagrado dirigindo após beber é exonerado

GDF exonerou, nesta segunda-feira (23/12/2019), Paulo Roberto Rosa de Sousa do cargo de chefe do Núcleo de Transporte da Secretaria de Economia. Ele foi fotografado pela reportagem do Metrópoles em um bar consumindo bebida alcoólica e, em seguida, dirigindo carro oficial.
Na última quarta-feira (18/12/2019), o servidor saiu de seu local de trabalho, no Lote 23 da Quadra 5 do Setor de Garagens Oficiais Norte (SGON), em frente à garagem da TCB, e foi direto para um bar no Sudoeste.
Sousa estacionou o veículo funcional, sentou-se com amigos e começou a beber por volta das 19h. A reportagem chegou às 20h09. Sentados à mesa ao lado do servidor, os repórteres viram o gestor público beber pelo menos três canecas grandes de chope. Às 20h53, Paulo Roberto deixou o local dirigindo. Mesmo depois de beber, conduziu o veículo até o Guará.
Ao saber da conduta do servidor, o secretário de Economia, André Clemente, disse ao Metrópoles que Sousa seria exonerado da função de chefia imediatamente. Como se trata de servidor de carreira, ele volta para a função primária e vai responder a processo administrativo disciplinar (PAD) que deve apurar as circunstâncias do caso e as irregularidades.
Confira a exoneração, publicada na edição desta segunda-feira (23/12/2019) do Diário Oficial do DF:
