Pré-candidatura de Hugo Bites agita política no Entorno

A pré-candidatura a deputado estadual de Hugo Bites movimentou a discussão política na região. Em Valparaíso, por exemplo, o assunto agitou  as rodas politicas. Empresários e lideranças vêm com bons olhos à possibilidade de o petista sair candidato nas eleições estaduais deste ano. Outro setor empolgado é a juventude.

Hugo Bites pode ser candidato a deputado estadual pelo PT-GO. (Foto: Divulgação)
Hugo Bites pode ser candidato a deputado estadual pelo PT-GO. (Foto: Divulgação)

A empresária Cláudia Aguiar, moradora de Valparaízo I e comerciante de Valparaízo II, ver com bons olhos o nome de Hugo Bites. Para a empresária, agora, Valparaíso de Goiás tem a chance te ajudar a eleger um representante para a Assembleia Legislativa de Goiás. Ela ainda enfatiza o fato de Hugo ter base em cidades do Entorno e também da região metropolitana de Goiânia. “As chances dele são reais já que tem força política em várias cidades importantes do Estado. Isso aumenta as chances de vitória.”

Para o engenheiro fundador de Valparaíso, Fernando Pádua, ex-vice-prefeito de Luziânia e morador da Etapa A, a pré-candidatura de Hugo Bites “representa renovação na política goiana”. Ele ressalta a necessidade de jovens assumirem papel  relevante nas transformações do Estado. “O Hugo tem garra, coragem e vontade de vencer. Creio que ele contribuirá muito com as grandes transformações que a região precisa. Não tenho dúvidas que dará muito trabalho aos políticos tradicionais.”

Berilo Leão, esposo da prefeita de Valparaíso Lucimar Nascimento e tio de Hugo Bites, também ressalta o lado “corajoso” do pré-candidato. Ele conta que de todos os membros da família Bites, Hugo é um dos mais arrojados e empolgados.  “Ele não tem preguiça e está disposto a encarar a campanha”, observa Berilo, que faz questão de lembrar que devem sair outros candidatos da base do  governo local.

Para o comerciário Philippe Gustave, morador do bairro Cidade Jardins e trabalhador da Etapa D, é necessário renovar a politica. Ele acha que os representantes atuais “não falam a língua da juventude” e, nas campanhas, não conseguem a confiança dos mais jovens. “Fico feliz em saber que existe um jovem querendo ser o nosso representante. Durante a campanha vou ver as propostas e decidir pelo melhor para à minha cidade”. Ele ainda  enfatiza a necessidade de os políticos defenderem ideias voltadas ao primeiro emprego.

Outro que analisa com “bons olhos” a pré-candidatura de Hugo Bites a deputado estadual é o jornalista André Teixeira, colaborador de diversos jornais de Goiás e também do Diário da Manhã de Goiânia. “Ele tem que afinar o discurso com o governo de Valparaíso e ampliar o trabalho na região de Trindade. Isso lhe dá vantagens em relação a outras candidaturas. Quem trabalha tem sempre chance”, ressume o comunicador.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *