Ação de manutenção de área verde tem apoio dos moradores

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e a Administração Regional do Park Way realizarão neste sábado (18/02), a partir das 9h, a manutenção da área verde na Quadra 24/25 da região administrativa. Esta é a terceira ação de manutenção no Park Way com a parceria dos moradores.
A Novacap plantou na região cerca de 500 mudas de árvores dentro do Programa de Arborização 2016/2017. Do total, 200 mudas são de Ipês de várias colorações. A população que se interessar poderá participar da adubação com composto orgânico produzido no Viveiro II da Novacap, além de receber orientações sobre a manutenção da arborização urbana da cidade.
De acordo com o chefe do Departamento de Parques e Jardins (DPJ), Alfred Gomes, a ação é uma importante parceria entre a comunidade, a Novacap e a Administração Regional na questão da manutenção das áreas verdes. “A ação traz a população para perto. Isso é fundamental para o cuidado e a manutenção dos espaços verdes naquela região”, destaca Alfred.
A ação também faz parte do projeto Replantando o Park Way, iniciado em janeiro deste ano na extensão de toda a quadra 26 da região administrativa com ações como limpeza ao redor da planta, colocação de adubo derivado de compostagem de matéria orgânica e plantio de novas mudas.
O administrador Regional do Park Way, Cleudimar Sardinha, reforça a importância desse tipo de ação em prol da preservação do meio ambiente. “Queremos que este seja mais um entre outros projetos que desenvolveremos para priorizarmos a qualidade de vida de nossa região e a promoção da sustentabilidade do nosso planeta”, enfatiza.
“Esta ação visa estimular a comunidade nos cuidados com as mudas plantadas na região, ação que será realizada a cada 15 dias. Entre os objetivos da ação, estão o plantio de mudas do bioma do cerrado, o ajardinamento de áreas verdes e a recuperação de áreas degradadas”, finaliza.
