Delmasso apoia a luta das pessoas com epilepsia

delmasso

No Distrito Federal, há um motivo especial para comemorar o Purple Day este ano. Foi promulgada pelo Câmara Legislativa, justamente na semana da comemoração do Dia Roxo, a Lei n° 5625/2016 de autoria de Delmasso, que inclui o canabidiol na lista de medicamentos distribuídos gratuitamente na rede pública de saúde. O benefício agora integra o Programa de Prevenção à Epilepsia e Assistência Integral às Pessoas com Epilepsia no Distrito Federal.

Ainda segundo o deputado, a epilepsia é caracterizada por descargas elétricas anormais e excessivas no cérebro que provocam movimentos involuntários, as chamadas convulsões. Segundo relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que existam 50 milhões de epiléticos no mundo, atingindo de 1 a 2% de toda a população. No Brasil são cerca de 4 milhões de pessoas, surgindo em maior frequência nas crianças e idosos.

“O fornecimento do canabidiol oferece mais chances de controle das crises em casos mais agudos, o que representa a melhora da qualidade de vida para muitos pacientes. Em Brasília, as famílias e amigos de pessoas com epilepsia se encontraram pelo segundo ano consecutivo no Parque da Cidade e formaram uma verdadeira onda roxa de solidariedade”, conta Delmasso, considerado um dos distritais mais atuantes da Câmara Legislativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *