Nacional
Um dos principais políticos de Goiás foi duramente atacado em Luziânia, onde nasceu e mora. Adversários de Diego Sorgatto passaram a agredir o candidato a deputado estadual através das redes sociais. Até uma páginas falsas foram criadas para atacar o jovem politico, considerado uma das revelações de Goiás. “A Polícia Civil de Luziânia foi acionada para identificar os responsáveis pela maior baixaria da campanha eleitoral”, esclareceu, através de nota, a assessoria de Sorgatto. Mesmo com as mentiras, Diego lidera a corrida para a Assembléia Legislativa. Ele tem quase 30% dos votos validos.
Autoridades policiais querem saber, por exemplo, quem criou desde o mês passado um perfil falso no Facebook destinado a atacar Diego Sorgatto. A página apócrifa estava no nome de Adriana Barbosa. A foto usada é de uma pesquisadora da Fundação Carlos Chagas. A Doutora Adriana Bauer está contribuindo com as investigações policiais.
Diego não se abala com os ataques. Ele lembra que na falta de propostas seus adversários tentam disseminar mentiras sobre a sua vida. “Os ataques são baixos, dignos de canalhas que não têm compromisso com a região e nem com Goiás. Não me abalo com nenhuma mentira”, comentou Sorgatto.
Pesquisa
O candidato ainda comenta sobre a aceitação popular de seu nome. Segundo ele, uma pesquisa divulgada hoje (17), realizada pelo Instituto Dados e Consultoria, e registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 00122/2014, lhe coloca em primeiro lugar na cidade de Luziânia e no Distrito do Jardim do Ingá, com 25,72% de aceitação. O segundo colocado aparece lá embaixo, com apenas 17,90%. A terceira colocada tem 14,16%.
“Não adianta eles nos atacarem. Vamos vencer as eleições de deputado estadual para fazer o melhor trabalho em defesa de Goiás. O povo não gosta de mentirosos. Quem tem trabalho mostra”, ensina Diego Sorgatto. (Por: André Teixeira)