Dignidade para as famílias que visitam a Papuda - ODEMOCRATA ODEMOCRATA - As melhores notícias toda hora ...

Dignidade para as famílias que visitam a Papuda

Nacional

8 anos atrás
sandra faraj

deputada Sandra Faraj, em reunião com o subsecretário do Sistema Prisional (SESIPE), Dr. João Carlos Lóscio

Visitantes enfrentam empurra-empurra para ter um lugar nas primeiras posições da fila dentro do presídio da Papuda (Foto: Pedro França/G1)

Visitantes enfrentam empurra-empurra para ter um
lugar nas primeiras posições da fila dentro do
presídio da Papuda (Foto: Pedro França)

Segunda-feira (26), a deputada Sandra Faraj (SD)  reuniu-se com o subsecretário do Sistema Prisional (SESIPE), Dr. João Carlos Lóscio para sugerir que o cadastro e a marcação de visitas aos presidiários sejam realizadas nos Postos do Na Hora. Hoje, as senhas são distribuídas na porta do presídio e milhares de pessoas dormem ao relento para conseguir uma senha.

Semanalmente a Papuda recebe cerca de 1.500 visitantes, entre eles familiares e amigos dos presos. Há relatos de tensão, indignação, empurra-empurra e muita tristeza. “Temos de buscar uma solução para esta situação, não é saudável para os familiares e nem para os servidores da Penitenciaria conviver diariamente com isso”, destaca a deputada.

Na ocasião, a parlamentar também sugeriu a ampliação das visitas para os sábados e domingos a fim de contemplar as famílias que não podem visitar seus parentes durante a semana, porque não podem faltar o dia de trabalho. A proposta é que passem para os fins de semana, quando as famílias têm mais tempo livre.

últimas noticias
Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade