Regional
Em partida excelente, Gamão venceu na quarta-feira (20) a Aparecidense por 3 a 1, fora de casa, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Verde, no estádio Serra Dourada. Grampola, Dudu Gago e Eric marcaram os gols do alviverde. Careca, de pênalti, descontou para o time da casa. O jogo de volta é no sábado, dia 20, no Bezerrão.
Com o resultado, o Periquito pode até perder a partida de volta por 2×0 que garante a vaga na final, para encarar o vencedor do confronto entre Paysandu e Remo, ambos do estado do Pará.
Quando a partida começou, o Gama foi o primeiro a chegar com perigo. Logo aos dois minutos, Rafael Grampola recebeu lançamento na entrada da área, mas a finalização foi direto para nas mãos do goleiro Busatto. A Aparecidense respondeu três minutos depois com Jarlan, que se esticou todo para completar um cruzamento na área gamense, mas não alcançou a bola.
Aos 24 minutos, Washington arriscou de fora da área para a Aparecidense, num lance que levou muito perigo ao gol de Pereira, Porém, dois minutos depois o Gama começou a abrir caminho para a vitória. Após cruzamento na área do time da casa, Anderson Santos colocou a mão na bola e o árbitro Wagner Reway assinalou a penalidade. Na cobrança, Rafael Grampola chutou forte, no meio do gol, Busatto defendeu parcialmente, mas o atacante pegou o rebote e deixou o Gama em vantagem no marcador, 1×0.
Após o gol, o Gama cresceu na partida, mas não conseguiu transformar as oportunidades criadas em gol e no final da etapa foi castigado com o empate, também num gol de pênalti. Aos 44 minutos, Jarlan ganhou de Abuda na corrida, invadiu a área Alviverde e foi derrubado pelo volante gamense. Careca bateu forte no canto, sem chances para o goleiro Pereira, estava empatado o jogo no Serra Dourada.
Na volta para a etapa final, logo no primeiro minuto, o Gama voltou a abrir vantagem. Dudu Gago tabelou, recebeu na área adversária pela ponta direita de ataque e chutou rasteiro. A bola passou por entre as pernas do goleiro Busatto e entrou. Gama 2×1.
Por uma boa parte da etapa final, a Aparecidense dominou as ações do jogo e quase empatou aos 25 minutos com Rychely, numa falha de saída de bola da defesa gamense. Mas, o time mandante não conseguia furar a forte marcação dos candangos, até que aos 43 minutos veio o tiro de misericórdia. Após contra-ataque, Erik recebeu cruzamento da direita, se livrou do zagueiro Felipe e bateu na saída do goleiro Busatto para fazer o terceiro gol do Gama e dar números finais ao placar do estádio Serra Dourada.
Com o excelente resultado conquistado na casa do adversário, o Gama trás para o Distrito Federal a vantagem de poder perder até por 2×0 na partida de volta da semifinal, marcada para sábado (23), às 16h, no estádio Bezerrão.