Gama terá assentamento rural

Três novas áreas no Distrito Federal, duas em Planaltina e outra no Gama, serão destinadas ao assentamento de 80 famílias de agricultores. A medida foi definida na sexta-feira, dia 24, durante a 11ª reunião ordinária do Conselho de Política de Assentamento (CPA), responsável pela análise jurídica e técnica das áreas.

Gama tera assentamento rural

A implantação dos assentamentos contará com recursos de R$ 19 milhões, frutos de repasse do Ministério do Desenvolvimento Agrário para a Secretaria de Agricultura (Seagri).

De acordo com a Seagri, a verba será utilizada na aquisição de 32 patrulhas agrícolas destinadas aos assentamentos do DF e da Região Integrada de Desenvolvimento Econômico, 100 tratores e dois kits completos para abertura e manutenção de estradas.

Caso a decisão seja aprovada pela Terracap, a Seagri poderá criar os projetos de assentamento. Até o momento, quatro deles já foram aprovados: 15 de Agosto, Estrela da Lua, Nova Camapuã e 1º de Julho, todos na região de São Sebastião.

Já estão definidas as etapas de implantação dos quatro assentamentos de São Sebastião. Primeiro será feita a seleção das famílias que ocuparão os terrenos. Em seguida, serão definidos o projeto de parcelamento das terras, a instalação de rede de água e energia e a construção de estradas e vias de acesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *